18/11/2014 – Atualizado em 18/11/2014
Por: Redação com informações de Assessoria de comunicação
Juntar #praserfeliz. Com esse slogan, o Pão de Açúcar celebra com todos seus clientes o Natal 2014, convidando cada um se reunir com quem se gosta e festejar a data que tem tudo a ver com felicidade e união. A campanha de Natal começa dia 17 de novembro, a partir da estreia de filme para televisão a cabo, e será repercutida nas lojas, redes sociais, no Pão de Açúcar Delivery, em dinâmicas promocionais e no espetáculo natalino da Fonte do Ibirapuera, em São Paulo/SP.
O Natal do Pão de Açúcar evolui com a campanha “atitude #praserfeliz” lançada no inicio do ano, dando continuidade ao movimento “O que você faz para ser feliz?”, em que sugere exemplos de atitudes e meios para que cada um a faça acontecer. A partir disso, o Pão de Açúcar buscou criar uma campanha que fizesse sentido ao consumidor da rede em todo o final de ano, fugindo de conceitos óbvios. “O que mais temos nessa época são os encontros. Seja nos diversos happy-hours, almoços, jantares, cafés e amigos secretos, além da própria noite de Natal. Por essa razão, o Pão de Açúcar escolheu o tema ‘juntar’ agregando ao conceito em hashtag #praserfeliz, trabalhada durante todo este ano pela marca”, explica Renata Gomide, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. Dessa forma, toda a campanha trará o slogan “Juntar #preserfeliz”, com imagens que remetem ao que pode ser unido para deixar tudo mais feliz – como os sabores do Natal, as lembranças da data e os mais queridos. A criação é da agencia Havas.
Todos esses elementos são usados para fazer um grande convite a cada pessoa pensar em qual atitude a faz feliz. Ao mesmo, tempo o Pão de Açúcar criará ações e formas de engajar, sensibilizar e mobilizar os consumidores. “Iremos incentivar e contagiar ainda mais as pessoas, inserindo nosso negócio ao oferecer diversas opções de produtos para as celebrações”, completa Renata. Assim, as lojas estarão com estoque reforçado para este final ano, com exposição caprichada dos produtos mais consumidos na época e mecânicas promocionais para incentivar a concretização da atitude que faz cada um feliz. Haverá, por exemplo, edições especiais do “Top 10” (seleção das melhores ofertas de cada final de semana) e do “Preços Off” (itens sazonais serão anunciados semanalmente com ofertas imperdíveis). Além disso, a rede lança entre dias 15/11 e 11/12 uma ação que oferecerá 20% desconto na compra acima de três panettones da mesma marca – as marcas participantes mudam semanalmente. Todas as mecânicas promocionais também são validas para o Pão de Açúcar Delivery.
Por fim, o Pão de Açúcar promove durante o “Natal Iluminado de 2014” de São Paulo/SP mais um espetáculo inédito na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera. A partir de 6 de dezembro serão duas apresentações diárias gratuitas de 30 minutos: às 20h30 e às 21h. Com projeções, sons e cores que formam um show natalino, as apresentações deste ano contam com mais de 200 árvores decoradas. O show conta ainda com a dança das águas e luzes no lago.