22 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro, 2024

Presidente da OAB/MS e diretor do Foro de CG assinam termo para beneficiar advogados

14/11/2014 – Atualizado em 14/11/2014

Por: Bete Vieira com informações da assessoria OAB/MS

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e o juiz titular da 2ª Vara do Juri e diretor do Foro de Campo Grande, Aluizio Pereira dos Santos, assinam, na sexta-feira (14), termo de cooperação jurídica para nomear advogados ‘ad hoc’ para atuar nas audiências de cartas precatórias criminais que visem a oitiva de testemunhas, vítimas e interrogatórios. A assinatura acontece às 17 horas, no Tribunal do Júri, no Fórum de em Campo Grande.

Pelo termo a OAB/MS, irá nomear, a cada semana, quatro advogados. A remuneração será feita de acordo com a tabela de honorários da Seccional. As indicações serão feitas com base nas inscrições que a Ordem deve abrir na próxima semana. Além dos benefícios aos advogados, a medida vai contribuir para dar celeridade aos processos.

O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, explica que o termo será assinado já que nem sempre há advogados disponíveis nas imediações das salas de audiência. Até então, eram publicadas nomeações de “advocacia de favor” e, diante da ausência do profissional advogado, as cartas precatórias, inclusive de réus presos, estavam sendo devolvidas sem cumprimento.

Imagem ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher dá facada em companheiro após briga e uso de álcool e drogas no Interlagos

Vítima foi socorrida com alguns ferimentos e sangramento pelo corpo.

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e...

Michel Temer critica governo Lula e diz que administração atual carece de projeto claro para o Brasil

O ex-presidente Michel Temer, aos 84 anos, fez críticas ao governo de Lula, afirmando que a administração atual carece de um projeto claro para...