20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de janeiro, 2025

Petrobras e Missão Salesiana lançam projeto Gerando Futuros

11/11/2014 – Atualizado em 11/11/2014

Estudantes de 16 a 19 anos da rede pública do município de Três Lagoas serão beneficiados pelo Gerando Futuro

Por: Assessoria Petrobras

A Petrobras e a Missão Salesiana lançaram nesta segunda-feira, 10 de novembro, no município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, a segunda fase do Projeto “Gerando Futuro”, destinado ao desenvolvimento profissional de jovens integrantes da rede pública de ensino municipal, estadual e federal de Três Lagoas. A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de educação complementar aos estudantes, associadas a atividades de qualificação voltadas ao mercado de trabalho.

A meta principal do Gerando Futuro é a formação complementar de 720 jovens – em três ciclos de 240 alunos cada – no período de dois anos, atuando na melhoria do coeficiente de rendimento educacional de seus participantes. O projeto constitui um espaço de fomento ao acesso dos jovens a programas governamentais de capacitação profissional, como o Prominp, a cursos universitários e ao mercado de trabalho em geral. A primeira fase do Projeto, realizada entre 2011 e 2013, beneficiou mais de mil jovens do município.

A segunda fase será voltada a alunos de 16 a 19 anos matriculados na rede pública (municipal, estadual ou federal) de Três Lagoas, cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 3° ano do Ensino Médio – ou com os estudos já concluídos. Estão previstas aulas de português, matemática, raciocínio lógico, informática, esporte, cultura, cidadania, direitos humanos, sustentabilidade, comunicação e expressão, práticas administrativas, práticas da indústria de gás natural e fertilizantes, entre outras. É necessário que os alunos residam na cidade de Três Lagoas.

As inscrições para a segunda fase do Gerando Futuro irão de 10 a 14 de novembro no Centro Juvenil do bairro da Vila Piloto. Entre os benefícios adicionais oferecidos aos jovens contemplados está bolsa auxílio mensal no valor de R$ 120,00 durante o período do curso, lanche na instituição, material didático e transporte gratuito. As aulas, neste primeiro ciclo, terão início já no dia 17 deste mês e têm previsão de duração até julho de 2015.

A Petrobras já atua no município de Três Lagoas com a Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes e com o projeto da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-MS), que terá capacidade para produzir anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia, além de 81.000 toneladas de amônia para comercialização.

(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sol e nebulosidade predominam nesta terça-feira em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 35°C, segundo informações da meteorologia.

Três mortos após rodovia ceder com chuvas em Sergipe

Subiu para três o número de mortos após o trecho da rodovia SE-438 ceder no domingo (12), devido às fortes chuvas que atingiram a...

Surto de norovírus no litoral paulista: governador Tarcísio de Freitas aponta saneamento precário como causa

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta segunda-feira (13) que o saneamento básico na Baixada Santista é vulnerável, citando áreas informais,...