Policial – 03/01/2012 – 16:01
O Policial Civil Fabiano Vilera, 34 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio, por volta das 17h10min dessa segunda-feira (02), às margens do Córrego Boa Vista, em Ribas do Rio Pardo/MS.
Segundo informações policias, Vilera estava no local juntamente com sua família quando foi alvejado. A Polícia Militar de Água Clara juntamente com a Polícia Militar e Civil de Ribas do Rio Pardo de imediato se empenharam em atender a ocorrência e se deslocaram até o local do crime.
No local foram informados pela vítima que o autor dos disparos seria um ex-presidiário, que o reconheceu como sendo um policial. Recentemente João Batista Oliveira, 28 anos, teria sido preso pelo policial baleado. O suspeito fugiu logo após de ter efetuado os disparos.
Em diligências pelas proximidades, os policiais não localizaram o acusado do crime, porém encontraram Oliveira em sua residência. No local, depois de realizar uma busca minuciosa na casa, os policiais encontraram aproximadamente 122g de crack.
Oliveira informou que, durante a fuga, jogou a arma do crime no córrego. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Drº Nelson Fonseca Martins e permanece à disposição da justiça na carceragem da delegacia de Ribas do Rio Pardo. O fato aconteceu entre as cidades de Água Clara e Ribas do Rio Pardo.
O GARRAS (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) de Campo Grande e policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Três Lagoas também participaram das buscas que resultaram na prisão do autor.
Fonte: Gabrielle Coutinho com informações de Fábio Campos / Fábio Campos