10/09/2014 – Atualizado em 10/09/2014
Ao contrária da tradicional escada rolante, a loja inovou e traz aos seus clientes a esteira rolante
Por: Da Redação/MC
O megaempreendimento da maior loja de variedades do Brasil que está sendo construído às margens da BR-262 (Avenida Ranulpho Marques Leal), não terá a exposição de seu principal símbolo, a Estátua da Liberdade.
Em outros municípios brasileiros, a estrutura do prédio e a estátua – que chega a medir mais de 40 metros de altura e se tornou símbolo da loja desde 1996 – chegam a ser um ponto turístico.
MOTIVOS
Os motivos foram apurados pela reportagem da Rádio Caçula que entrou em contato com o diretor da empresa, Nilton Hang para explicar a situação.
A rede elétrica de alta tensão impossibilita a instalação do monumento. Segundo o diretor, na frente do prédio existem os postes que sustentam a rede elétrica que é dividida em duas fases.
A alta tensão, com 3 fios de condutores (13.8) e a baixa tensão, com 4 fios (até 1.000 V em corrente alternada), usados para abastecer residências da cidade. O curto espaço entre o prédio e a rede elétrica impede a colocação da Estátua da Liberdade.
A assessoria de imprensa da Havan também comentou sobre o caso em nota e disse que até o momento está totalmente descartada a colocação do símbolo na loja de Três Lagoas.
ESTEIRA ROLANTE
Como existem nas lojas de grandes centros comerciais do País, a Havan de Três Lagoas não terá escada rolante e sim, uma esteira rolante, chamada também de “tapete rolante”, que têm baixa velocidade e é usada para a locomoção de pessoas de forma horizontal ou inclinada. Em ambos os casos, os passageiros podem ficar parados ou caminhar durante o trajeto.
Normalmente, as esteiras são instaladas em pares, uma para cada direção. Com a inovação, o equipamento poderá ser usado principalmente por pessoas idosas, que na maioria das vezes, possuem dificuldades para utilizar as tradicionais escadas rolantes.
A LOJA
A nova loja da Avenida Ranulpho Marques Leal contou com investimento de R$ 30 milhões e está gerando 200 empregos diretos na cidade. O projeto segue o padrão nacional da Havan.
Na fachada, a mega loja reproduzirá os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano, que caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil.
Produtos Moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia, lingerie, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro e eletrônicos, tapetes, camping, entre outros, poderão ser encontrados na filial da Havan Três Lagoas.