Política – 06/03/2012 – 11:03
Nesta Segunda – Feira (5), o deputado estadual Eduardo Rocha participou da solenidade de entrega de veículos para os Centros Regionais de Assistência a Mulheres em Situação de Violência. Ao todo foram entregues oito carros para os municípios de Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Fátima do Sul e Naviraí, em que serão inaugurados centros nos próximos dias.
Ao lado do governador André Puccinelli, e da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini, Eduardo Rocha e a prefeita de Três Lagoas Marcia Moura assinaram o termo de parceria que garante investimentos nas ações da política do governo estadual voltado para a população feminina.
De acordo com o deputado, este veículo poderá garantir o atendimento efetivo às mulheres em situação de violência em Três Lagoas. “O veículo, que será de uso exclusivo do centro, trará agilidade e qualidade no atendimento as mulheres em situação de violência em Três Lagoas.”
CENTRO DE ASSISTÊNCIA A MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA
O principal objetivo do Centro é orientar e fortalecer a mulher vítima de violência a denunciar ou a saber se impor o suficiente para resolver a situação em que ela se encontra. Segundo dados da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, 90% da violência sofrida pelas mulheres são cometidas na própria residência e pelo companheiro ou ex-companheiro.
A compra dos veículos faz parte da estruturação dos centros. Dos oito centros beneficiados, sete já estão funcionando: Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Jardim, Fátima do Sul, Coxim e Ponta Porã. Já o de Naviraí está em fase implantação.
O Centro é uma das ações previstas pelo Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a instalação das unidades é uma parceria entre o governo federal, Governo de Mato Grosso do Sul e os municípios. A aquisição dos automóveis recebeu investimento de R$ 288 mil. O convênio com o governo federal assinado em dezembro de 2009, sendo executado no decorrer do ano passado, e soma cerca de R$ 1 milhão.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria de Comunicação