Política – 03/03/2012 – 13:03
Neste sábado (3) durante o encontro estadual do PMDB Mulher na Assembleia Legislativa, o presidente regional do partido, Esacheu Nascimento, falou a imprensa sobre o anuncio e fim da disputa “natural” dos candidatos do partido a prefeitura de Campo Grande, que será realizado na segunda-feira (6).
Mas, também talvez no calor do evento em homenagem e debates com as mulheres, o presidente se comprometeu e pode ter arranjado outro problema interno no partido, onde antecipou o processo eleitoral de 2014. Ele ainda pontuou que os insatisfeitos com a escolha de Edson Giroto ou qualquer outra definição pode se retirar do partido.
Surpresa
Esacheu surpreendeu ao lançar a candidatura da vice-governadora Simone Tebet, que estava presente, a substituir André Puccinelli no Parque dos Poderes. Ele exaltou Simone como a futura governadora do Mato Grosso do Sul. “Oxalá teremos uma mulher, nossa Simone que será nossa futura governadora. Já temos uma presidenta, e esta na hora de Estados, como o nosso ter uma jovem e talentosa mulher no comando da política e administração.
Temos que renovar e Simone preenche todos esses requisitos”, discursou da tribuna da AL-MS lotado de diversas mulheres simpatizantes do partido. Durante seu discurso Esacheu não citou nome do atual prefeito de Campo Grande, Nelson trad Filho, que já declarou por diversas vezes que pretende ser o candidato do partido na disputa ao governo de 2014.
O presidente do PMDB lembrou que a luta das mulheres começa nas eleições municipais, onde que por sua vontade na direção do partido, como do PMDB no geral, bem como para cumprir a lei se deve ter 30% de candidatas. “As mulheres estão ocupando mais espaço do que as reclamações. Queremos eleger 30% de mulheres nos legislativos municipais e não tê-las apenas na chapa. Essa a meta do PMDB. Como ter candidatas a prefeitas também”, declarou.
Dourados
O titular do maior partido do Estado, que mal comemorou as definições na Capital, já tem outro imbróglio a resolver em Dourados, onde há também a disputa entre três postulantes ao cargo, Os Deputados Federais Marçal Filho e Geraldo Resende e a vereadora Délia Razuk.
Fonte: Capital News / Deurico