29.9 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro, 2025

Ato do PMDB Mulher vira palanque de Giroto e Simone

Política – 03/03/2012 – 13:03

Um dia depois de confirmada a pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) a prefeito da Capital, o PMDB não perdeu tempo e deu largada à campanha eleitoral e aproveitou ainda para pavimentar a pré-candidatura da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) à sucessão do Governo do Estado, em 2014, independentemente das pretensões do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em se tornar o futuro governador de Mato Grosso do Sul.

Tudo isso aconteceu durante encontro do PMDB Mulher, realizado hoje na Assembleia Legislativa. Com muita ‘rasgação de seda’, os peemedebistas elogiaram a atuação de Simone e de Giroto e deram como certa a vitória do partido na disputa pela Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado. O evento reuniu praticamente toda a cúpula da legenda. Só faltou o governador André Puccinelli (PMDB), Nelsinho Trad e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), que, juntamente com o ex-suplente de senador, Antonio João Hugo Rodrigues (PSD), estariam pescando, no interior do Estado.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento. Logo no começo do discurso, ele cumprimentou Giroto como “o nosso pré-candidato e futuro prefeito da Capital”. Na sequência, deixou clara sua preferência pela vice-governadora em disputa interna pela vaga de candidato à sucessão de Puccinelli. “Oxala que a nossa futura governadora seja Simone Tebet”, declarou, sem levar em consideração as pretensões de Nelsinho. “Pelo menos esse (eleger Simone) será o esforço das mulheres e homens do nosso partido”, emendou Esacheu.

A fala do líder do governo na Assembleia, deputado Júnior Mochi (PMDB) mais uma vez deixou clara a confiança, antes mesmo de o jogo começar (a campanha só será liberada a partir de 6 de julho), do PMDB sair vitorioso da batalha pela sucessão da prefeitura da Capital. “Com a nossa força, com a nossa luta e com o nosso empenho o futuro prefeito de Campo Grande será o Giroto”, afirmou.

O líder da bancada do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, também deixou de lado a humildade e só previu vitórias ao seu partido. “Com um governador como o André Puccinelli e com o prefeito igual o Nelsinho Trad, é claro que vamos vencer na Capital”, apostou.

Sobre a sucessão estadual, ele também contou vitória antes do tempo. “Tem gente que está achando que o PT vai ocupar a cadeira de governador, mas com dois pré-candidatos como o Nelsinho Trad e a vice-governadora mais bonita do Brasil, vamos continuar no comando do Governo do Estado”, sentenciou.

Cauteloso, em entrevista coletiva, Giroto não confirmou sua pré-candidatura e disse que a decisão sairá apenas na segunda-feira (5). Ele, no entanto, deixou escapar que sua proximidade com o governador é fator determinante para ser o escolhido.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família Premiada + Big Mart

Foi realizado dia 09, o sorteio da Família Premiada + Big Mart, no supermercado Big Mart, na Avenida Clodoaldo Garcia. Participaram o Gerente Valdir...

Fazenda é alvo de furto no Alto Sucuriu e Polícia busca por suspeitos

Câmeras flagraram ação de dois suspeitos, onde as investigação seguem em curso pela Polícia Civil.

Após ingestão de 100 caroços de seriguela, jovem morre em Campo Grande

Na noite da última quinta-feira (09/01), um jovem de 28 anos faleceu em Campo Grande devido a complicações após a ingestão de 100 caroços...