27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro, 2024

Ação para coibir o tráfico ocorreu em Três Lagoas e Brasilândia

15/05/2014 – Atualizado em 15/05/2014

Em um único dia, a polícia três-lagoenses enfraqueceu o tráfico de drogas tirando de circulação quase duas toneladas da droga

Por: Da Redação/MC com informações Celso Daniel/Fotos Celso Daniel e Jean Souza

O setor de jornalismo da Rádio Caçula traz novas informações sobre a primeira mega apreensão de drogas feita nesta quarta-feira (14) pela Polícia Militar de Três Lagoas. Conforme já foi divulgado neste site, quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante por tráfico de drogas ao serem flagradas transportando quase uma tonelada da droga.

1º ABORDAGEM

Investigações feitas pelo 2º BPM (serviço reservado) indicavam que um grande carregamento de drogas passaria por Três Lagoas. Em buscas na área urbana do município, a P2 e Rotai prendeu o primeiro suspeito, sendo preso em um veículo Renault Duster, Eduardo Caetano Cardoso da Silva que foi apontado como “batedor” do possível carregamento de drogas.

2º ABORDAGEM

Diante as informações obtidas com a prisão do primeiro suspeito, outras equipes da Rotai e P2 realizaram um bloqueio policial na BR-158, próximo a uma fábrica de papel e celulose.

Após minutos de espera foi abordado um segundo suspeito que estava em uma camionete S-10. Em vistorias, quase uma tonelada de maconha foram encontradas no compartimento de cargas e no interior do automóvel. Foi dada voz de prisão ao motorista Alisson Guilherme Malheiro.

3º ABORDAGEM

Após duas horas, a Polícia Militar de Três Lagoas obteve a informação que outros dois envolvidos estariam na região de Três Lagoas e uma nova diligência foi feita no município vizinho de Brasilândia, distante 60 km da cidade.

Naquela cidade, a polícia três-lagoense conseguiu localizar e prender os dois suspeitos que estavam em um VW Gol de cor branca. Conforme as investigações, a dupla – Fabio Naime Palazzo e Pedro Henrique Tasca. – tinham envolvimento com o transporte ilícito da droga e seriam os outros “batedores”.

Diante as prisões, a droga, os veículos e os envolvidos foram trazidos para a Polícia federal de Três Lagoas. As investigações continuam para descobrir quem despachou a droga em Ponta Porã-MS e teria como destino várias cidades do interior paulista, como São José do Rio Preto-SP. A ação em Três Lagoas contou com a ajuda de cães farejadores.

OUTRA MEGA APREENSÃO

Conforme foi divulgado pela Rádio Caçula, na noite do mesmo dia (quarta-feira), um novo carregamento da mesma droga foi apreendido pela Polícia Rodoviária federal (PRF) de Três Lagoas. Quase uma tonelada de maconha e uma arma de fogo foram apreendidas em uma abordagem e rotina no Km 13 da BR-262, na área urbana de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menina de 10 anos é encontrada sem vida em casa por padrasto no Jardim Morumbi

Caso foi registrado como "morte a esclarecer" na tarde desta sexta-feira, 22.

Três Lagoas recebe prêmio nacional por estratégia inovadora de vacinação no congresso do CONASEMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu um prêmio de destaque nacional durante o Congresso Nacional do...

Solenidade marca inauguração da Unidade Coronariana (UCO) no Hospital Regional de Três Lagoas

Na tarde do dia 21, foi realizada no auditório do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, a solenidade de inauguração...