16/01/2014 – Atualizado em 16/01/2014
O crime aconteceu na noite desta quarta-feira em um bairro nobre de Três Lagoas e graças a uma ação rápida e planejada da polícia, nenhum dos reféns ficaram feridos
Por: Da redação/ fotos Celso Daniel
A Rádio Caçula continua acompanhando o trabalho das equipes da Polícia Civil e Militar de Três Lagoas que tentam prender um terceiro envolvido em um crime de roubo seguido de cárcere privado.
PRIMEIRAS INFORMAÇÕES
As primeiras informações ainda extraoficiais colhidas até o momento, são que por volta das 22h15min desta quarta-feira (15) uma residência localizada na Rua José Palma no bairro Santos Dumont em que reside um Agente Tributário Estadual (ATE) foi invadida por dois assaltantes armados com revólveres.
FESTA E CRIME
Conforme o servidor estadual, no momento do crime acontecia na casa uma festa de aniversário da sua esposa, e no instante em que sua mulher foi até a frente da casa para se despedir de alguns convidados, ao voltar foi rendida e forçada a entrar no imóvel.
REFÉNS E FUGA
A dupla ao ter êxito na invasão renderam uma criança, neta da dona do imóvel, e iniciaram as ameaças de morte exigindo que tudo de valor fosse entregue. Nos fundos da residência estava o ATE que ao notar o crime conseguiu sair da casa a pé sem ser percebido pelos criminosos.
Desesperado, o homem pediu ajuda aos vizinhos que comunicaram o ocorrido ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copon) via telefone 190 que enviou ao local equipes de policiais.
“Ele achou que ia morrer porque estava com a sua carteira de identificação de ATE que é bem parecida com a da polícia. Eles estão em estado de choque”, disse um policial da Rotai.
OUTRA VÍTIMA
Nesse intervalo de espera e angústia do Agente Tributário, um amigo da família chegou na residência em uma camionete S-10 e ao descer do automóvel foi rendido pelos bandidos que o levaram para dentro da casa.
A dupla ordenou que as vítimas se deitassem na sala da casa enquanto vasculhavam e recolhiam materiais de valor, como vídeo games e outros eletrônicos.
ROTAI E CONFIRMAÇÃO DO CRIME
Em um rápido deslocamento até o endereço, as duas guarnições da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) constataram que a S-10 estacionada à frente da residência estava com o som e o motor ligado e notaram o portão de entrada do local somente encostado.
Ao entrarem no imóvel, os policiais notaram que a refém estaria sofrendo ameaças de morte com uma arma apontada na cabeça por um dos criminosos.
INVASÃO, MORTES E REFÉNS
O bando permanecia na sala e se preparava para fugir, quando em uma rápida ação, a polícia para salvar a vida dos reféns, tentou render os bandidos e foram recebidos com tiros que foram revidados.
Um dos bandidos foi alvejado nas costas e o outro na cabeça e devido o estado grave em que ficaram, a Rotai socorreu os assaltantes levando-os ao Hospital Auxiliadora, mas ambos vieram a óbito ao darem entrada na unidade.
Para a felicidade das vítimas, nenhuma delas ficou ferida na ação policial realizada com sucesso.
NOMES E COMPARSAS
Até o momento, os assaltantes mortos não foram identificados e acredita-se que um deles possa ser do bairro São João. Na última semana, um bandido havia sido detido por porte de drogas naquele bairro e logo foi liberado.
A polícia não descarta a possibilidade de um terceiro envolvido ter esperado nas proximidades os comparsas. Mesmo com sua fuga, as forças policiais estão empenhadas para prender o foragido e esclarecer outros crimes que possam ter envolvimento dos envolvidos.
OUTROS CRIMES
As autoridades também informaram a Rádio Caçula que os assaltantes são os principais suspeitos de terem praticados outros delitos da mesma natureza, como na lanchonete do Posto “Lagoão” e gráfica do “Pinduca”, ambos na BR-262, na saída para Campo Grande-MS.
Um terceiro assalto ocorrido nesta semana em uma residência no bairro Jardim dos Ipês, em que os bandidos agiram da mesma forma, pode ter sido feito pelos envolvidos mortos na ação.
PERÍCIA
O trabalho da Polícia Científica (Perícia) deverá se estender até o início da madrugada desta quinta-feira (16). Até o momento, duas armas de fogo calibre 38 foram encontradas na casa e estava sendo usada pela dupla.
JORNALISMO SÉRIO
A direção da emissora Rádio Caçula que está no ar há mais de 40 anos Lagoas, colocou duas viaturas móveis com repórteres nas ruas para acompanhar as diligências policiais deste crime grave.
Uma terceira pessoa, está de prontidão para noticiar em tempo real – se for preciso – os fatos que por ventura possam ocorrer na madrugada referente ao caso.
Novas informações a qualquer instante.