Política – 21/02/2012 – 08:02
André não quer permitir avanço político dos adversários nas eleições municipais
O PMDB está avaliando construir chapa pura para enfrentar o senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa para o Governo do Estado, em 2014. O assunto está sendo discutido internamente na cúpula do partido e na Governadoria. A estratégia de André passa pela eleição deste ano para a Prefeitura de Campo Grande.
Integrantes da base aliada do governador Todos no PMDB não têm dúvida da preferência do governador pela candidatura do deputado federal Edson Giroto. Mas o governador empurra a definição para março ou abril sob alegação de avaliar pesquisas de opinião pública sobre o desempenho de Giroto, do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB) e do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM). Siufi sente que há manobra no partido para viabilizar o nome de Giroto.
A estratégia do jogo eleitoral montada por André é não permitir o avanço dos adversários políticos nas eleições municipais. E na eventualidade de o PMDB perder a prefeitura da Capital e nas principais cidades do interior, André ainda acredita na vitória do PMDB nas urnas montando uma chapa que, na sua avaliação, pode ser imbatível em 2014.
A chapa desenhada coloca o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, como o cabeça, tendo a Simone Tebet ocupando a vaga de vice como candidata à reeleição e o governador André Puccinelli entraria na disputa pela vaga de senador.
Fonte: ADILSON TRINDADE