27/11/2013 – Atualizado em 27/11/2013
“Os enfeites de Natal não são feitos apenas pelo poder público e sim, de cada cidadão, que tem que fazer sua parte”, dispara Vickie
As declarações não agradaram a população que se mostram suas indignações após o pronunciamento da diretora de Cultura municipal
Por: Marco Campos
A decoração natalina tímida que foi apresentada a população três-lagoense na noite desta terça-feira (26) na Praça Senador Ramez Tebet, em Três Lagoas, não teve a presença marcante da população como no ano passado, no lançamento da mesma festividade.
Ao contrário dos outros anos em que luzes nas árvores foram instaladas simbolizando o Natal, decorações na extensão da Avenida Antônio Trajano foram colocadas junto ao relógio central, na Igreja Santo Antônio e na Praça central, como forma de conter gastos em 2013, a prefeitura se baseou em estudos e duas reflexões neste ano para não fazer os enfeites como nos anos anteriores.
Conforme foi falado na entrevista coletiva feita com a imprensa na segunda-feira (25) no Centro Cultural para repassar detalhes da iluminação natalina em Três Lagoas, a diretora de Cultura do município, Vickie Vituri, disse:
“Os enfeites de Natal na cidade não são feitos apenas pelo poder público e sim, de cada cidadão, que tem que fazer sua parte e não ficar dependendo de uma única força. O que as pessoas estão mais esperando é luxo e decoração e o que nós queremos é um Natal feito com o coração. É diferente a decoração e o coração. Então para nós voltarmos ao nosso objetivo inicial e juntamente com uma contenção, propusemos a prefeita para voltarmos a enaltecer o sentido verdadeiro Natal que é de solidariedade e a união entre as pessoas”, disparou a diretora de Cultura.
Vickie também destacou a ausência da população que reside nos bairros distantes em visitar a área central nesta época e disse:
“Nem sempre eles tem a possibilidade de fazer esta visitação na praça e nem sempre é confortável para eles ver uma decoração magnífica, mas os filhos não poderem usufruir do comércio que fica aberto e que é atrativo”, falou Vickie.
A Prefeitura Municipal fará neste ano a caravana do “Natal Feliz” em 12 bairros carentes da cidade.
Em projetos culturais e na sede da prefeitura, serão montados pontos de arrecadação de brinquedos para que a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, possam fazer a entrega – através de uma lista de pessoas necessitadas – de brinquedos às crianças dos bairros mais distantes nas vésperas do dia 25.

