23/11/2013 – Atualizado em 23/11/2013
As apresentações ocorrerão na Feira – 10h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – 15h e 20h e no Galpão da N.O.B. – 23h
Por: Redação
Neste Sábado, 23 de novembro, teremos quatro apresentações na “Semana Cultural – MS EM CENA – 7.ª Representação” que ocorrerão na Feira da Av. Rosário Congro, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I e no Galpão da N.O.B, para públicos variados – crianças e adultos, sempre com entrada franca para todos os espectadores.
O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, tem o investimento do Fundo de Investimentos Culturais – FIC, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio cultural do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
A COMÉDIA POPULAR “O AUTO DA BARCA DO INFERNO” ÁS 10h NA FEIRA
O Grupo Teatral Athos da cidade de Batatais/SP, apresenta o espetáculo “O Auto da Barca do Inferno”, como teatro de Rua, na Feira da Av. Rosário Congro às 10h. A peça teatral é uma adaptação livre da mesma obra de Gil Vicente. A barca do Inferno é formada por uma sequência de quadros humorísticos em que o Diabo e o Anjo, em saborosos diálogos, se defrontam com as almas recém-mortas que vão embarcar para a eternidade. Em cada um desses quadros, as personagens contextualizam conhecidos grupos ou classes sociais, na montagem do Grupo Teatral Athos da cidade de Batatais/SP, que une o teatro popular, técnicas circenses e o teatro de rua. O espetáculo tem a direção de Ricardo Silva com a adaptação da obra homônima de Gil Vicente.
O elenco é composto pelos atores: Ricardo Silva, Isadora Bonfanti, Ricardo Sousa, Luís Fernando, João Paulo, Bianca Guelere, Monica Vilani, Aline Rosilei e Adilson da Silva. O espetáculo será na Feira na Av. Rosário Congro.
ESPETÁCULO INFANTIL AS 15H NO ANFITEATRO DA UFMS
A Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP apresenta o espetáculo infantil “POR QUÊ?”, as 15h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, com entrada franca. A peça teatral apresenta quatro simpáticos senhores e senhoras que reúnem-se em uma praça pública, todos os dias, à mesma hora, ao som do violão do Sr. Coreto, para vivenciar situações inusitadas, engraçadas e profundamente alegóricas. Teatro, canto, dança e brincadeiras são atividades constantes em seu cotidiano e que configuram seu universo lúdico, mas nem sempre harmonioso. Inspirada no texto “Sou uma Pergunta”, de Clarice Lispector, a peça aborda de modo delicado e bem humorado questões como a solidão, a amizade e o reinventar-se diariamente
O espetáculo tem a direção de Linaldo Telles e Fagner Rodrigues.
O elenco é composto pelos atores: Antonio Bucca Jr, Fabiano Amigucci, Simone Moerdaui, Vanessa Palmieri. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em mente que o Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
TEATRO EXPERIMENTAL AS 20H NO ANFITEATRO DA UFMS – UNIDADE I
A Cia. Núcleo 2 de São José do Rio Preto/SP, apresenta as 20h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, o espetáculo “QUADRADO”, com classificação de 14 Anos, um Teatro Experimental que foi cedido gentilmente pelo Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A peça teatral apresenta um cárcere público e um prisioneiro-operário sob suas amarras. Um grande quadrado cheio de dentes e poltronas confortáveis. Tudo parece arte, parece glamour, parece vida. Mas não é. A direção, criação e concepção do espetáculo é de Jef Telles. O figurino, produção de cena e contra-regragem é de Wagner Orniz, maquiagem de Cássio Henrique. A provocação para a concepção é de Clayton Mariano (Tablado de Arruar) e André de Araújo (CPT Antunes Filho).
O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA tendo em vista que o Anfiteatro tem capacidade de 234 lugares.
ESPETÁCULO QUE ABORDA A DITADURA MILITAR SERA APRESENTADO NO GALPÃO DA N.O.B. AS 23H
A Cia. Cênica de São José do Rio Preto/SP, novamente se apresenta no evento, agora pelo “Módulo Fomento” o espetáculo musical “ACORDES” no Galpão da N.O.B. (ao lado da estação ferroviária), às 23h com entrada gratuita, com classificação de 14 anos. É a Ditadura Militar! Os acordes distorcidos das metralhadoras, das repressões físicas e intelectuais transformam-se nos acordes musicais que ultrapassam gerações e não nos deixam esquecer de um tempo em que falar sobre flores é quase um crime! Compassos do exílio, estribilhos da tortura, sons de lamento. Acordes! Diante disso, resta a voz que canta e a alma que luta. Sonhar e cantar, despertar para uma realidade que deve e pode acordar. O autor do texto é Fagner Rodrigues com Poesias e excertos de Homero Ferreira que também dirige o espetáculo, o elenco é composto pelos atores: Beta Cunha, Cassia Heleno, Clara Tremura, Elaine Matsumori, Glauco Garcia, Leandro Madi, Raphael Pagliuso, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA, pois o local tem capacidade de 100 lugares.




