27 C
Três Lagoas
domingo, 20 de abril, 2025

Grupo de Teatro Identidade inicia temporada da peça “CHUVISCO, CHUVA, CHUVARADA…”

15/10/2013 – Atualizado em 15/10/2013

O espetáculo iniciou na manhã desta segunda-feira e foi apresentado aos professores e alunos da APAE de Três Lagoas

Por: Assessoria

O Grupo de Teatro Identidade, em parceria com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e o Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas, iniciou na manhã desta segunda-feira (14) a temporada da peça teatral “Chuvisco, Chuva, Chuvarada…”, no anfiteatro da UFMS – Unidade I.

A temporada de apresentação da peça segue até o dia 20 de outubro (domingo). O espetáculo terá duas sessões diárias de segunda-feira a sexta-feira, às 8h30 e às 14h30, e requere agendamento para as apresentações que serão sempre no mesmo local. Apenas nos dias 19 e 20 a apresentação será às 19h.

Com entrada franca, o espetáculo infantil tem como objetivo atender às Escolas e demais Instituições que acolhem crianças e adolescentes no município e comunidade em geral. A peça teatral tem classificação livre, e é indicada para todos os públicos.

Na manhã desta segunda-feira, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) prestigiaram a peça.

“A intenção não é somente fomentar a cultura, e sim disponibilizar um lazer as crianças, jovens e adolescentes do município, sempre de forma prazerosa e levando conhecimento aos alunos”, diz a assessora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri.

O objetivo da temporada do espetáculo é fortalecer a formação de plateia no município de Três Lagoas e disponibilizar o processo teatral para entidades educacionais da cidade, que queiram levar seus alunos ao teatro nas datas e horários estabelecidos.

Para a pedagoga da APAE, Rosangela Canela “disponibilizar ocasiões como esta é muito importante, no caso dos nossos alunos é um momento não só de descontração para eles, pois, a maioria tem condições de entender perfeitamente, além de despertar, em todos, a atenção e outros fatores”, disse a pedagoga.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com previsão de chuva até domingo (20), Defesa Civil emite alerta amarelo e orienta sobre riscos e atendimentos

O sábado (19) começou com chuva e a sexta-feira (18) foi marcada por grande volume de água em Três Lagoas, com intensidade que pegou...

Suspeito do 8º feminicídio do ano morre em confronto com o Choque

O principal suspeito pelo 8º caso de feminicídio, registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, morreu em confronto com policiais do Batalhão de...