26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de novembro, 2024

Conheça os prós e contras do cochilo

Saúde – 02/01/2012 – 08:01

Tirar um cochilo durante a tarde pode fazer muito bem à saúde, mas segundo especialistas, também há contra-indicações. A revista norte-americana Health listou os prós e contras da siesta.

Bom para:

  • Quem tem distúrbios do sono pode se beneficiar de um cochilo vespertino, mas aqueles que sofrem de insônia, dormir pela tarde pode ser contraproducente para pegar no sono de noite.

-Enfrentar o dia: se não tem problemas para dormir de noite, um cochilo rápido pode ajudar a melhorar o estado de alerta depois de uma noite em claro. Em estudo de 2008 descobriu que uma soneca de 45 minutos diários melhora a memória e reduz a pressão arterial.

 

Ruim para:

  • Quem tem insônia, pois terá ainda mais dificuldade em pegar no sono de noite. Assim, mesmo que se sinta muito cansado durante o dia, evite a soneca para não perpetuar o problema.

-O cansaço constante pode ser um sinal de alerta para algum problema mais sério, como a apneia, que pode levar a doenças cardiovasculares e metabólicas que colocam em risco a saúde como um todo. Cochilos não ajudam neste tipo de cansaço.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul confirma nova fábrica de celulose de R$ 25 bilhões durante Fórum Empresarial

Investimento da Bracell, com capacidade de 2,8 milhões de toneladas, fortalecerá o "Vale da Celulose" no Estado.

Júpiter é inabitável, mas lua Europa guarda esperanças de vida

Júpiter é inabitável, mas Europa pode esconder os segredos da vida no cosmos. Júpiter, com sua atmosfera de hidrogênio e hélio, gravidade extrema e ventos...

Palmeiras pressiona Botafogo e mantém vivo sonho do tricampeonato no Brasileirão

Palmeiras reduz vantagem do Botafogo e mantém disputa acirrada pelo título. O Brasileirão está em uma reta final emocionante, com o Palmeiras intensificando a pressão...