32.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de março, 2025

Bebeto assume cargo no comitê organizador da Copa de 2014

Misto – 16/02/2012 – 16:02

O tetracampeão mundial Bebeto é o novo integrante do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, informaram nesta quinta-feira o COL e assessores do ex-jogador, que é deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PDT.

De acordo com o COL, o convite foi feito pela chefia do órgão, ocupada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

“As conversas começaram há alguns dias e a formalização aconteceu hoje (quinta-feira)”, disse um assessor do COL.

Bebeto está em seu primeiro mandato como deputado estadual e já esteve nesta quinta na sede do COL, onde teve o primeiro contato com o novo cargo.

“É um momento de satisfação para o Bebeto, pela relevância do cargo e pelo dia especial, porque ele está completando 48 anos hoje”, disse uma assessora do parlamentar.

Bebeto foi campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 1994, quando Teixeira já ocupava o comando da CBF.

Essa é a terceira vaga do Conselho de Administração do COL e estava aberta desde o ano passado. O também ex-jogador Ronaldo assumiu uma das cadeiras do Conselho em meio a uma discussão entre Fifa e a organização local da Copa sobre a preparação do Brasil para o Mundial de 2014.

Além de presidente do COL, Teixeira também é integrante do Conselho do órgão.

O anúncio da chegada de Bebeto ao COL acontece num momento em que se intensificam os rumores de que Teixeira renunciaria ao cargo de presidente da CBF.

Segundo notícias publicadas nos últimos dias pela imprensa, o afastamento seria oficializado nesta quinta em comunicado a ser publicado no site da CBF.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente de 16 anos é obrigado a realizar atos obscenos com cavalo em propriedade rural

Vídeo viralizou nas redes sociais, onde caso corre em segredo de justiça.

Motorista sobrevive após capotar carro na BR 262

Acidente ocorreu entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara, onde as causas do acidente ainda são investigadas.

Casa do Trabalhador de TL está com 291 vagas de empregos disponível nesta sexta-feira (14)

Você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então fique ligado nas vagas disponíveis na Casa do Trabalhador de Três...