Economia – 16/02/2012 – 15:02
A TIM teve um lucro líquido de 405 milhões de reais no quarto trimestre, pouco acima das previsões do mercado, informou a companhia nesta quinta-feira.
A previsão, em média, era de lucro líquido de 401,5 milhões de reais no período, segundo prévia da Reuters com estimativas de seis analistas.
O lucro teve forte queda em comparação com o mesmo trimestre de 2010, quando a companhia teve seu lucro líquido inflado por créditos ficais.
A receita líquida total foi de 4,688 bilhões de reais, avanço de 19,4 por cento sobre igual trimestre do ano anterior, e acima da previsão de analistas.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 1,305 bilhão de reais no quarto trimestre, alta de 8,7 por cento sobre um ano antes.
A margem Ebitda ficou de 27,8 por cento, ante 30,6 por cento um ano antes.
Fonte: Reuters