31.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de abril, 2025

4ª noite do Festival de Inverno traz músico de Campo Grande e atração internacional

17/07/2013 – Atualizado em 17/07/2013

4ª noite do Festival de Inverno traz músico de Campo Grande e atração internacional

Por: Assessoria

Sofia estudou flauta transversal e flauta doce. Participou dos CD´S “Mato Grosso do Som” e “Ave Maria” (Clarice Maciel), além de trilhas sonoras para teatro e jingles para televisão e rádio em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Tocou com a Orquestra Sinfônica de Montes Claros, Sociedade Coral e Orquestra Clássica de MS, Orquestra de Câmara do Pantanal, Percussão Bojo Malê, Instrumental Arte Viva e Orquestra Sinfônica de Campo Grande, conduzida pelo Maestro Eduardo Martineli. Com especialização em direito autoral, atualmente é professora do Centro de Arte Viva.A terceira edição do Festival de Inverno terá na noite desta terça-feira (16) apresentações musicais clássicas da cidade de Campo Grande, bem como a Orquestra de Sinfônica, a dupla Duo Maciel Porto e Sofia Maciel e a apresentação de Beatriz Ritzenthaler que mora há seis anos nos Estados Unidos da América, a partir das 20h no Colégio Dom Bosco.DUO MACIEL PORTO E SOFIA MACIEL.

André Marques Porto (Duo Maciel) é instrumentista carioca, iniciou seus estudos de violão aos 10 anos. Em 2008 concluiu o bacharelado em violão na Uni-Rio. Teve aulas em seminários e festivais com os violonistas: Fábio Zanon (Brasil-Inglaterra), Robert Trent (EUA), Hubert Käpell (Alemanha) e Aniello Desidério (Itália). Apresentou-se em algumas das mais importantes salas de concerto do eixo Rio – São Paulo e em vários outros estados brasileiros como Paraná, Mato Grosso do Sul, Piauí, Minas Gerais e outros.

Em música de câmara destacam-se o Duo com o flautista Pauxy Gentil Nunes, o Quinteto Violão Real e o Quarteto Carioca de Violões.

BEATRIZ RITZENTHALER – BR/EUA

Campo-grandense que mora nos Estados Unidos há seis anos, fez mestrado em Piano Performace fora do país. Desde 2001 a pianista recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB). Atualmente Beatriz faz parte de um seleto grupo que representa a Awdrews University, executando concertos em vários estados dos EUA. A pianista também é professora do Departamento de Música da Universidade.

Realizou apresentações em locais como o Howard Performing Arts Place, nos EUA.

ORQUESTRA SINFÔNICA DE CAMPO GRANDE

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande foi criada com objetivo de promover a divulgação da cultura musical instrumental a toda comunidade por meio da realização de concertos eruditos e populares em teatros ou ao ar livre, além de democratizar o acesso da população aos espetáculos, contribuindo para a formação cultural. O Maestro Eduardo Martinelli conduz a Orquestra e prioriza a integração e valorização da música regional com concertos que utilizam a viola caipira e a viola de cocho.

Orquestra de Campo Grande.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas é um dos 74 municípios do MS que terão que prestar contas ao STF sobre “emendas pix”

A determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), prevê que o governo de Mato Grosso do Sul e os prefeitos de...

Flagrante da PRF apreende mais de 11 kg de cocaína escondidos em carro na BR 262

Motorista nervoso acabou levantando suspeita, onde acabou preso em Água Clara na última terça-feira, 1°.

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé está entre as melhores UTIs do Brasil

Unidade, administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), conquistou Selo “Top Performer” para a UTI Adulto sendo único hospital público do Mato Grosso do Sul a garantir o reconhecimento.