31.7 C
Três Lagoas
sábado, 28 de dezembro, 2024

Empregados da Fibria participam de Caminhada Ecológica

15/07/2013 – Atualizado em 15/07/2013

O 4º Enduro a Pé teve o percurso de seis quilômetros e atividades aquáticas

Três Lagoas, 15 de julho de 2013 – Com a participação de mais de 160 empregados, a Fibria realizou no dia 6/7, a quarta edição do Enduro a Pé. A caminhada ecológica é realizada anualmente e tem o objetivo de oferecer aos profissionais próprios e terceirizados contato com a natureza em momentos de integração e lazer.

Os participantes se organizaram em equipes e receberam bússola, mapa de percurso entre outros acessórios para a realização da caminhada de seis quilômetros. “A intenção é realizar uma integração entre os participantes e o ambiente, assim como proporcionar um conhecimento mais amplo sobre a fauna, flora e a preservação ambiental”, explica a consultora de meio ambiente, Lillian Carvalho.

Novidade

Esta é a primeira vez que a caminhada ecológica é realizada em um ponto turístico do município, a Pousada do Tucunaré, as edições anteriores foram realizadas na Área de Preservação Ambiental (APA), da Fibria e do Jupiá, mas não trouxeram atividades aquáticas como nesta edição. “A última prova do Enduro foi realizada no Rio Sucuriú, um dos mais importantes da região. Os participantes gostaram da novidade e puderam compreender a importância da preservar o ambiente, além da fauna e da flora”, explica a consultora de meio ambiente.

Segundo Lillian a intenção é que a cada ano o evento seja realizado em um local diferente para que possa estimular a participação dos empregados e despertar a curiosidade sobre o trajeto.

Classificação

Ao final, a pontuação das equipes foi divulgada e a que realizou o percurso com a melhor performance foi a Makake-ando, seguida pela Vaca Estrela e Lobo Guará. “Foi uma surpresa a nossa equipe ter realizado o percurso com o melhor tempo, mas o importante, foi a possibilidade de termos participado dessa atividade que estimula a integração social, ambiental, o esporte e o lazer”, disse o especialista em manutenção, Edeva Lopes.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES).

Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.

Por: Ascom

Mais de 160 empregados da Fibria participaram da quarta edição do Enduro a Pé, realizado na Pousada do Tucunaré.Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem com 38 passagens pela polícia agride esposa e incendeia carro em Três Lagoas

Na tarde deste sábado (28), por volta das 15h, um homem de 32 anos, com um extenso histórico criminal de 38 passagens pela polícia,...

China abre investigação sobre importação de carne bovina

A China iniciou uma investigação sobre a importação de carne bovina entre 2019 e o primeiro semestre de 2024, com foco na aplicação de...

Ladrão furta bicicleta em plena luz do dia no centro de Três Lagoas

Nem mesmo a presença de alunos soldados da Polícia Militar, que intensificaram o policiamento na região central, intimidou um ladrão que agiu em plena...