21.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de outubro, 2024

“Falta somente um voto para que a CPI seja instalada no caso marmitex”, afirma Gil do Jupiá

13/07/2013 – Atualizado em 13/07/2013

“Falta somente um voto para que a CPI seja instalada”, afirma vereador.

Por: Cristiane Sagioratto

O vereador Gil do Jupiá (PSB) em entrevista à Rádio Caçula realizada na manhã da última quarta-feira (10) no programa “Linha Direta com a Notícia” exibida pelo proprietário da emissora, Romeu Campos, informou que nos próximos dias será aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) junto com os demais vereadores da Casa de Leis para que sejam apuradas as irregularidades do “Caso Marmitex” em Três Lagoas.

Jupiá ressaltou que os três lagoenses o escolheram para que ele representasse o povo em relação ao caso e afirmou que a população vem cobrando agilidade por parte dos vereadores para que o relatório seja concluído o mais rápido possível.

Ele disse ainda que está em trâmite na Câmara de Vereadores somente uma comissão que é responsável pelo relatório da CPI. Jupiá avisou que a Comissão Parlamentar de Inquérito estará aberta ao povo nas próximas sessões para que a população acompanhe o caso e possam fazer perguntas em relação ao escândalo que vem levantando polêmica na cidade nos últimos meses.

O recesso na Casa de Leis é o que impede a implantação da comissão e o vereador disse que vai entrar com um requerimento e vai solicitar apoio dos vereadores para dar inicio às investigações no final do recesso parlamentar.

“Vamos apurar o caso e o responsável, será preso, vamos colocá-lo na cadeia e vamos fazer justiça nessa cidade”, ressaltou o vereador.

O vereador disse que vai precisar de seis votos dos outros 15 vereadores para abrir as investigações do caso que já vem sendo investigado pelo Ministério Público (MP).

“Falta somente um voto para que a CPI seja instalada e todos os trâmites serão realizados até que chegue a conclusão do processo. Vamos levantar detalhes do caso marmitex em relação às despesas, como foi utilizado o dinheiro, de que forma. Quero saber o que está comprovado no documento. É o que vale pra mim e é o que vou julgar”, destacou o vereador.

Gil ressalta que sozinho é impossível ele implantar a apuração do caso e é necessário a ajuda e os votos dos demais colegas da bancada do Legislativo Municipal.

“Sozinho eu não posso implantar CPI, já pedi seis votos, tem um que é do Jorge Martinho, preciso de mais quatro votos. Terei apoio da minha bancada do PSB e vai faltar somente mais um voto para a implantação da comissão”, enfatizou o vereador.

Questionado por Romeu Campos se há indícios ou suspeitas de desvios de verbas no caso, o vereador foi enfático e disse que muitas marmitas eram entregues em grande quantidade em Três Lagoas a preços exorbitantes.

“Tenho conhecimento que tinha cinco pessoas para comer e eram entregues 20 marmitas, isso tudo vamos apurar por meio da CPI, se realmente houve desvio de verba. Quero ver isso tudo comprovado no papel, o que realmente está acontecendo. Por isso o meu pedido da CPI”, finalizou Jupiá.

“Sozinho eu não posso implantar CPI, já pedi seis votos, tem um que é do Jorge Martinho, preciso de mais quatro votos. Terei apoio da minha bancada do PSB e vai faltar somente mais um voto para a implantação da comissão”, enfatizou o vereador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Etapa dos Jogos Escolares da Juventude é encerrada em Três Lagoas

O evento foi um grande sucesso, proporcionando não apenas competições acirradas, mas também um espaço de integração e celebração do talento jovem.

Prefeitura realiza poda de árvores em ruas que receberão obras de recapeamento

Para garantir a segurança e a eficiência na execução dos serviços, será realizada a poda de correção de árvores que invadem a via.

SEDECT abre inscrições para comercialização de produtos no Dia de Finados

Neste ano a SEDECT reservou 20 espaços, que serão distribuídos no entorno do cemitério.