12/07/2013 – Atualizado em 12/07/2013
Por: Assessoria
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, esteve reunido na última quarta-feira (10) com o diretor da empresa Caaetê Comércio de Higiene e Limpeza, Vitor Crosatti, para tratar da instalação da indústria em Três Lagoas.
O assunto foi discutido junto do diretor de Indústria e Comércio Diógenes Marques, da Presidente da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Regional de Três Lagoas – MS, Lilian Junqueira Carriço, acompanhada da vice-presidente Silvânia da Silva Silvestre Cabral e da tesoureira Luzia Aparecida Moreira Queiroz, que participaram da reunião a pedido do secretário para que o empresário pudesse falar sobre os produtos fabricados pela Caaetê e se os mesmos atendem às especificações técnicas de odontologia.
Para os membros da ABO, a indústria será bem-vinda à Cidade é já almejam uma futura parceria que poderão realizar entre ABO e Caaetê.
PROJETO
A administração municipal já encaminhou ao Legislativo projeto de lei que trata da doação de uma área para a instalação da filial da fábrica em Três Lagoas, que tem sede em Penápolis (SP). A propositura está sendo analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e deve entrar em pauta em uma outra sessão.
O projeto prevê investimento de R$ 45 milhões na instalação da unidade em Três Lagoas e geração de 120 empregos na fase de instalação. Já na segunda fase, de ampliação, a unidade fabril vai gerar mais 180 novos empregos. Na primeira fase a empresa irá produzir creme dental e consequentemente produtos de cosméticos.
A fábrica será instalada em uma área de 20 mil metros quadrados, localizada no Distrito Industrial II e irá produzir produtos de creme dental da marca Claro.