26.9 C
Três Lagoas
domingo, 20 de outubro, 2024

Internauta denuncia possível fábrica de multas emitidas pelo Deptran de Três Lagoas

09/07/2013 – Atualizado em 09/07/2013

A denúncia também mostra outras irregularidades que ocorrem diariamente em Três Lagoas e até o momento nenhuma ação rigorosa foi feita por parte dos agentes da prefeitura que preferem ficar em semáforos da Cidade para fazer notificações aos motoristas

Por: Da Redação

Uma internauta enviou fotos à redação do portal de notícias da Rádio Caçula para mostrar sua indignação quanto ao tipo de fiscalização que vem ocorrendo em Três Lagoas por parte dos agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e Sistema Viário (Deptran). A entrevistada falou de diversas irregularidades que não estão sendo notadas pelos fiscais de trânsito da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

DENÚNCIA

Três flagrantes foram registrados nos últimos dias pela internauta que mostrou a ausência dos fiscais que não exerceram a orientação do trânsito em um dos pontos mais movimentados de Três Lagoas, no semáforo da Avenida Clodoaldo Garcia, esquina com a Rua Manoel Pedro de Campos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A segunda foto exibe uma cadeira de área que foi colocada em uma das ruas centrais do Município e o terceiro flagrante foi feito na tarde desta terça-feira (09) próximo a linha férrea do bairro da NOB.

HORÁRIO PROIBIDO

Mesmo com a restrição no tráfego para veículos de grande porte em determinadas vias de Três Lagoas, o Município não faz a fiscalização necessária para impedir tais infrações.

A denunciante registrou na Avenida Clodoaldo Garcia um caminhoneiro circulando pela avenida sem se importar com qualquer tipo de fiscalização que teria que ser feita por agentes do Deptran.

CADEIRA DE ÁREA

Uma cadeira foi deixada por um comerciante em uma vaga destinada a veículos em plena área central da Cidade, na Rua Paranaíba, próximo ao cruzamento com a Rua João Carrato. O comerciante também não se importou com qualquer fiscalização que teria que ser feita pelo órgão de trânsito municipal.

OLHOS FECHADOS

A internauta falou em entrevista a Rádio Caçula que está inconformada com a atuação dos agentes municipais, devido “fecharem os olhos” para situações mais graves que acontecem diariamente no Município.

“Fatos como este estão se tornando comum em Três Lagoas, porque os fiscais da prefeitura estão preocupados em multar motoristas que cometem pequenos erros no trânsito, como andar sem o cinto de segurança e falar ao telefone celular quando está dirigindo. Será que em Três Lagoas temos uma fábrica de multas para arrecadar fundos para o órgão municipal. Da forma que eles agem com os motoristas também deveriam notificar os caminhões que circulam em horários impróprios pela Cidade atrapalhando o tráfego. Os fiscais deste órgão estão aqui para ajudar a Polícia Militar que tem sua obrigação de manter a segurança e ordem na Cidade”, desabafou a entrevistada que não quis se identificar.

SEMÁFOROS COM DEFEITOS

Uma das fotos da mulher exibe um semáforo da Avenida Clodoaldo Garcia, esquina com a Rua Manoel Pedro de Campos com problemas. O aparelho ficou com a pane em dois dias seguidos, no sábado (06) e domingo (07).

Mesmo com o grande fluxo de veículos que transitam na localidade, não foi notada a presença dos agentes da prefeitura que não se importaram em orientar o trânsito no referido cruzamento.

“Será que estes fiscais trabalham somente de segunda a sexta feira e aos finais de semana ficam de folga. A chefe do órgão precisa investigar esta denúncia e apurar os fatos, porque estou fazendo esta denúncia a Rádio Caçula para que nosso Município não fique nas mãos de pessoas que estão preocupadas apenas em fazer multas para condutores para que Três Lagoas possa arrecadar dinheiro com estas notificações. Já temos muitos impostos no Brasil. Estamos cansados de tudo isto”, finalizou a mulher.

Foto: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com apoio da Prefeitura, Cine Petrobras chega a Três Lagoas

Projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Petrobras.

SMAS e SEMEA promove ação alusiva aos 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa

O plantio ocorreu ao longo de seis dias, em diferentes locais: CREAS, SCFV Tia Nega, CRAS Ruth e SCFV Patrulha Florestinha.

Obras do Parque Linear já estão em execução pela Prefeitura

Requalificação da área contribuirá, também, para a preservação ambiental, criando um espaço verde que ajuda na absorção de poluentes e na redução da temperatura urbana, além de promover a biodiversidade local.