04/07/2013 – Atualizado em 04/07/2013
2 mil trabalhadores da UFN3 votam ao trabalho nesta quinta (04)
Por: Cristiane Sagioratto
Após intensas manifestações e atos de vandalismos por parte de diversos funcionários grevistas da Fábrica de Fertilizantes da Petrobrás em Três Lagoas, 2 mil funcionários da empresa resolveram voltar normalmente ao trabalho na manhã desta quinta-feira (04), como informou à reportagem da Rádio Caçula, o presidente do Sindicato da categoria, Gilson Frazão.
De acordo com Gilson, por falta de definição nos acordos trabalhistas, 20 funcionários da fábrica de fertilizantes fizeram uma manifestação desde o início da semana. Grevistas, inconformados com as exigências não atendidas por parte da empresa, como o reajuste salarial, benefícios como ticket refeição, entre outros, atearam fogo em um caminhão e em um ônibus próximo à empresa.
O alojamento onde se encontravam os trabalhadores também foi incendiado pelos vândalos grevistas. Mais de 800 trabalhadores foram encaminhados à um alojamento improvisado pela empresa às margens da BR 158, após o prédio onde os funcionários que estavam alojados ser incendiado.
O presidente do sindicato afirmou com exclusividade à reportagem da Rádio Caçula que já na próxima segunda –feira (08) está previsto que os 6 mil funcionários da fábrica voltem ao trabalho normalmente, mesmo com as exigências da classe não atendida pela UFN3.
-
Content section component