31.5 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

Câmara aprova projeto que isenta pagamento de IPTU pelos portadores de câncer

03/07/2013 – Atualizado em 03/07/2013

Por: Assessoria

Na sessão da última terça-feira, (02), foi aprovado por unanimidade o projeto de autoria do vereador Jorge Martinho que pede a isenção de IPTU para pessoas diagnosticadas com câncer e que recebam até três salários mínimos.

Na tribuna, o vereador do PSD falou sobre a importância social e psicológica que a aprovação deste projeto trará à população. “No orçamento de Três Lagoas, se nós pegarmos as pessoas que ganham até três salários mínimos, que tenham câncer e que sejam proprietárias do imóvel, é um número em dinheiro tão pequeno para o município, mas que pode ser muito grande para as famílias que precisam desse recurso”, enfatizou o vereador.

O projeto de Lei foi apresentado por Jorge Martinho no dia 14 de fevereiro deste ano. Em seu texto, é necessária uma perícia médica, comprovação de propriedade de um único imóvel, renda de até três salários mínimos e não desenvolver nenhuma atividade autônoma de economia informal.
“Todos os vereadores que votaram a favor do projeto estão fazendo justiça com essa decisão”, agradeceu o vereador.

Na tribuna, o vereador do PSD falou sobre a importância social e psicológica que a aprovação deste projeto trará à população.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas deve ganhar réplica de estação ferroviária com lançamento de filme

A atriz global Maria Maya, conhecida por seu talento e versatilidade em trabalhos como “A Muralha”, gravou cenas para o filme "Nunca Te Prometi...

Funcionário público aposentado organiza campanha de doações para família carente três-lagoense

Adilson Cruz relatou que pai de três crianças estaria enfrentando dificuldades após um incêndio e conta com solidariedade da comunidade para recomeçar, onde maiores informações podem ser obtidas pelo (67) 9.9231-1392.

MS registra mais de 15 mil casos confirmados de dengue em novo boletim

Já em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 3.161 casos prováveis, sendo 894 confirmados.