21.9 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

MS vai implantar sistema de registro de hóspedes

01/07/2013 – Atualizado em 01/07/2013

Registro de hóspedes foi implantado com o objetivo de identificar perfil do turista.

Por: G1

A partir desta segunda-feira (1º), Mato Grosso do Sul começa a implantar o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (Snrhos). A ferramenta, criada pelo Ministério do Turismo, é uma exigência do governo federal e será adotada nas redes hoteleiras de todo o país.

O objetivo é armazenar as fichas preenchidas pelos hóspedes no check in em meio eletrônico. A implantação do sistema permite que o governo identifique o perfil do turista e as taxas de ocupação hoteleira de cada região, podendo melhorar o setor turístico.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a medida vai modernizar e agilizar a prestação de serviços, além de contribuir para mapear o fluxo de turistas e orientar as políticas públicas direcionadas para o setor.

As mudanças começaram a ser cobradas pelo governo federal primeiro nas cidades sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. A partir de julho, o sistema começa a ser implantado em todas as outras cidades do país.

Foto ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após reportagem da Caçula, familiares localizam criança encontrada pelo Conselho Tutelar

Menino estava desorientado e sem identificação na Av. João Thomes, no Quinta da Lagoa, onde através da matéria publicada, resgataram o jovem ainda na tarde desta sexta-feira, 18.

Corpos de jovens vítimas de acidente em Três Lagoas chegam a Alagoas após vaquinha solidária

Família e amigos se mobilizaram para arrecadar R$ 19 mil para o translado dos corpos, que chegaram na madrugada desta quinta-feira, 17.

Criança é encontrada sozinha em Três Lagoas pelo Conselho Tutelar

Menino não consegue informar seu nome ou dados pessoais; autoridades buscam informações para localizar familiares.