27/06/2013 – Atualizado em 27/06/2013
Por: Assessoria
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das Secretarias Municipais, executa diversos programas e projetos que visam colaborar para o combate ao consumo de álcool e outras drogas e trabalha em conjunto com o Fórum de Prevenção às Drogas da cidade de Três Lagoas que discute ações a serem feitas para combater as drogas.
Na manhã desta terça-feira (26), o fórum, formado desde o dia 28 de janeiro, reuniu-se na sede do Fórum da Justiça para analisar as medidas que já existem no Município, identificar as necessidades e detalhar ações futuras.
O Fórum, que segundo a Juíza de Direito, Rosângela Fávero de Lima, reúne-se mensamente “para discutir ações concretas para o combate ao uso de drogas”, explica.
“Tivemos a iniciativa de reunir todos os envolvidos nessa área, desde representantes do judiciário, Prefeitura, Polícia Militar e outras entidades, porque precisamos agir e ajudar quem precisa no combate a este malefício”, diz a doutora.
Dentro deste fórum “dividimos três grupos para coordenar as atividades através da prevenção, processo curativo e a parte da Polícia Militar”, explica.
Participaram da reunião a Promotora da Infância e Juventude da Comarca de Três Lagoas, Ana Cristina Carneiro Dias; a diretora do Departamento de Gestão da Política Municipal de Assistência Social, Daiane Caroline Queiroz Ramos Mateus; o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari; o presidente da Comissão de Combate às Drogas da Câmara Municipal, vereador Apóstolo Ivanildo (PSB); e demais representantes da sociedade.
CONCURSO
Na próxima sexta-feira (28), o fórum fará a premiação do aluno, professor e escola, ganhadores do concurso para elaboração de frase e desenho (logomarca) “que serão utilizados nas campanhas de agora em diante”, informou a juíza Rosângela.
A premiação será no anfiteatro do Campus I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), às 13h.
“Além da premiação tornaremos públicas todas as ações que desejamos realizar em conjunto com todos os envolvidos”, explicou a juíza Rosângela.