23 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

UFMS apresenta espetáculo “O beco dos gatos” nesta quarta (26)

26/06/2013 – Atualizado em 26/06/2013

Por: Cristiane Sagioratto

A peça teatral “O Beco dos Gatos” será apresentada nesta quarta-feira (26) no anfiteatro da unidade 1 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas. O horário do espetáculo será as 19h30 e terá a duração de 1h10 min.

O grupo teatral paulista responsável pelo espetáculo, Núcleo Educatho de São Paulo, concedeu entrevista à diretora da Rádio Caçula, Toninha Campos, na manhã desta terça feira.

Na oportunidade, a apresentadora questionou ao grupo o porquê do nome “O Beco dos Gatos”. Segundo o diretor do espetáculo, Juliano Maroni, o objetivo é mostrar a junção de quatro gatos para mostrar a história infantil da Gata borralheira.

O diretor da peça disse que a ideia do nome visa abordar como as pessoas estão vivendo na sociedade atual. Questões como o individualismo coletivo que é proporcionado pelas redes sociais. A peça também tem o papel em gerar questionamentos em relação ao individualismo.

“Percebemos que o individualismo começou a tomar conta das pessoas. Vemos essa questão perfeitamente nas redes sociais. Nós como artistas temos a responsabilidade de unir as pessoas, de mostrar o questionamento da coletividade e também de levar a união entre as pessoas”, destacou o diretor do Espetáculo, Juliano Maroni.

O grupo já se apresentou em Ribeirão Preto e terá outras apresentações ainda este ano em Minas Gerais e Bahia.

A peça conta com seis artistas e terá a duração de 1h10 min.

O espetáculo é promovido pelo Departamento de Cultura de Três Lagoas.

A entrada é franca.

O grupo teatral paulista responsável pelo espetáculo, Núcleo Educatho, concedeu entrevista à diretora da Rádio Caçula, Toninha Campos. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.