31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Após “anos difíceis”, Lesnar confirma aposentadoria no UFC

Geral – 31/12/2011 – 12:12

Antes de entrar no octógono da MGM Grand Garden Arena na madrugada deste sábado, o americano Brock Lesnar fez uma promessa à mulher e filhos: se perdesse, se aposentadoria da luta profissional. Após cair diante do holandês Alistair Overeem, ele confirmou o encerramento da carreira, depois de viver anos difíceis e com saúde debilitada.

“Gostaria de agradecer a todo mundo que torceu por mim. Eu prometi à minha mulher e filhos: se eu vencesse essa luta, pegaria a próxima para disputar o cinturão e me aposentadoria. Mas eu perdi. Minha carreira está oficialmente encerrada”, explicou o lutador, que resistiu pouco mais de dois minutos contra Overeem. Perdeu após chute na costela.

“Tive dois anos difíceis, com problemas físicos e a minha doença. Estou dizendo a vocês: essa foi a última vez que vocês me viram em um octógono”, afirmou Lesnar. Seu maior problema recente foi a diverticulite, doença causada pela inflamação dos divertículos presentes no intestino grosso. Pode causar dor abdominal, alteração do hábito intestinal e febre.

Por causa da doença, Lesnar ficou mais de um ano afastado do UFC, em recuperação. Precisou mudar totalmente seus hábitos alimentares. Com a pressão familiar, decidiu encerrar uma breve, mas vitoriosa carreira: em 2008, chegou ao título mundial dos pesos-pesados, com vitória sobre Randy Couture no UFC 91, na mesma Las Vegas em que se aposentou.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...