Geral – 31/12/2011 – 12:12
Antes de entrar no octógono da MGM Grand Garden Arena na madrugada deste sábado, o americano Brock Lesnar fez uma promessa à mulher e filhos: se perdesse, se aposentadoria da luta profissional. Após cair diante do holandês Alistair Overeem, ele confirmou o encerramento da carreira, depois de viver anos difíceis e com saúde debilitada.
“Gostaria de agradecer a todo mundo que torceu por mim. Eu prometi à minha mulher e filhos: se eu vencesse essa luta, pegaria a próxima para disputar o cinturão e me aposentadoria. Mas eu perdi. Minha carreira está oficialmente encerrada”, explicou o lutador, que resistiu pouco mais de dois minutos contra Overeem. Perdeu após chute na costela.
“Tive dois anos difíceis, com problemas físicos e a minha doença. Estou dizendo a vocês: essa foi a última vez que vocês me viram em um octógono”, afirmou Lesnar. Seu maior problema recente foi a diverticulite, doença causada pela inflamação dos divertículos presentes no intestino grosso. Pode causar dor abdominal, alteração do hábito intestinal e febre.
Por causa da doença, Lesnar ficou mais de um ano afastado do UFC, em recuperação. Precisou mudar totalmente seus hábitos alimentares. Com a pressão familiar, decidiu encerrar uma breve, mas vitoriosa carreira: em 2008, chegou ao título mundial dos pesos-pesados, com vitória sobre Randy Couture no UFC 91, na mesma Las Vegas em que se aposentou.
Fonte: Terra