18.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 13 de novembro, 2024

Câmara de Vereadores de Três Lagoas vota uso da tribuna por manifestantes nesta terça (25)

25/06/2013 – Atualizado em 25/06/2013

Por: Cristiane Sagioratto

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas vai votar na noite desta terça-feira (25), uma proposta que pede o deferimento ou não do ofício que visa fazer o uso da tribuna aos ativistas do movimento “Vem pra Rua Três Lagoas”.

A votação será feita pelos 17 vereadores do Legislativo Municipal que tem como objetivo proporcionar aos manifestantes fazerem o uso da palavra na tribuna livre encaminhando suas reivindicações e críticas durante as sessões na Casa de Leis.

A proposta pelo deferimento ou não do ofício é a pedido do professor Guilherme Barbosa Lélis- representante dos manifestantes “Vem pra Rua Três Lagoas”.

O presidente da Casa de Leis, Jorginho do Gás (PSDB) destaca que a Lei Orgânica só é autorizada a fazer uso da tribuna para representantes de entidades legalmente constituídas, o que não é o caso do Movimento Vem pra Rua.

“Se a maioria dos vereadores votarem a favor, com toda certeza os manifestantes serão autorizados a fazer uso da palavra quando necessitarem”, finaliza o presidente da Casa de Leis.

Os 17 vereadores do Legislativo Municipal votarão proposta que tem como objetivo proporcionar aos manifestantes fazerem o uso da palavra na tribuna livre. Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Natal solidário: Caixa encantada em Três Lagoas

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) de Mato Grosso do Sul lançou a campanha "Caixa Encantada 2024", com o objetivo de arrecadar brinquedos...

Transformação do Campus da UFMS em Universidade Federal de Três Lagoas está cada vez mais próxima

A transformação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Universidade Federal de Três Lagoas está cada vez mais próxima...

Mulher é agredida e puxada pelos cabelos por ex no Jardim Cangalha

Vítima solicitou medidas protetivas após agressão durante discussão na madrugada desta terça-feira, 12.