23.3 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Vereadores prestigiam homenagem a três-lagoenses que lutam contra as drogas

Por: Câmara Municipal‏

O presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás, e vereador Nilo Candido prestigiaram evento na Assembleia Legislativa que homenageou com a medalha e o diploma pelo reconhecimento do trabalho de enfrentamento e combate ao crack e outras drogas, o pastor Marcos Rogério Martins Araújo, do Desafio Jovem Peniel, e o empresário Romeu de Campos Júnior (in memorian), pela doação do terreno onde funciona a comunidade terapêutica de recuperação da igreja Peniel.

“O trabalho do pastor Marcos é reconhecido, em Três Lagoas, pela grande luta para recuperar pessoas dependentes e apoiar as famílias que sofrem com este mal e a família Campos foi importante, na época inicial do trabalho, por doar a área para construir o centro de recuperação”, afirmou Jorginho.

Em seu discurso, na solenidade, o deputado Eduardo Rocha, proponente da lei que criou a homenagem e da indicação dos três-lagoenses, destacou a importância da iniciativa. “É uma justa homenagem a quem tanto se dedica ao combate das drogas em nosso Estado, além de motivar outras pessoas para que entrem como parceiras nessa luta tão difícil de ser travada”, disse.

O deputado enfatizou que o combate às drogas deve ser feito em três vertentes: a prevenção, a repressão e o tratamento. “Essas três linhas precisam trabalhar sincronizadas. Os governos municipal, estadual e federal precisam entender que isso já está virando epidemia no Brasil e precisa de solução imediata. São mais de 6 milhões de usuários de crack, não podemos permitir que isso cresça ainda mais”, afirmou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.