22.2 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Procon orienta sobre cuidados na compra de produtos para Festas Juninas

24/06/2013 – Atualizado em 24/06/2013

Por: Procon

Casamento caipira, fogueira, fogos de artifício, pipoca, quentão. As festas juninas e julinaschegarão e estão chegando, e para que o consumidor participe das comemorações mais tradicionais do Brasil sem dor de cabeça, o PROCON/TL -Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas-MS, orienta sobre os cuidados ao adquirir produtos para a festa.

Na compra de alimentos, a orientação é que as comidas devem conter na embalagem a identificação do fabricante, prazo de validade, ingredientes, peso e origem. Isso vale para alimentos pré- embalados e industrializados.
Aqueles que desejam comprar produtos naturais ou a granel devem verificar o peso e a aparência do produto. Os alimentos devem apresentar informações sobre a validade e procedência; o procedimento de pesagem deve ser feito na presença do consumidor em balanças aferidas pelo INMETRO.

Outro símbolo importante dessas festas típicas são os fogos de artifício, neste caso, por questão de segurança, a dica do Procon/TL é não adquirir produtos com pessoas que não tenham autorização e seguir rigorosamente as instruções para uso do produto.

Atenção merece também as roupas típicas, pois, considerando que o produto é utilizado somente nesta temporada de festa, vale a pena fazer pesquisa de preço. As peças de roupa devem trazer informações sobre o tipo de fibra utilizada, principalmente porque há casos de algumas pessoas serem alérgicas a determinados tecidos.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Proconpelos telefones 151, 39291819 39291820 39291140. E para formalizar reclamações, o órgão atende na Avenida Capitão Olinto Mancini, 2462, Jd. Primaveril, Ed. Erpe, das 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00.

Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.