24/06/2013 – Atualizado em 24/06/2013
Nelsinho e Simone vão compor a chapa majoritária do PMDB em 2014
Por: Campo Grande News
O PMDB já definiu que vai lançar “chapa pura” para a disputa majoritária de 2014 em Mato Grosso do Sul. Ninguém do partido está autorizado a revelar, mas o Campo Grande News obteve a confirmação de que os peemedebistas lançarão Nelsinho Trad e Simone Tebet para o governo do Estado e o Senado, faltando apenas decidir que vaga cada um ocupará.
A composição da chapa majoritária do PMDB vai depender do desempenho nas pesquisas eleitorais quantitativas e qualitativas. Pelo menos quanto ao primeiro aspecto, considerando a pesquisa realizada pelo Instituto Companhia de Pesquisa e divulgado no último dia 9 de junho, o ex-prefeito e atual secretário de Articulação com os Municípios, Nelsinho Trad, tem melhores condições para disputar o cargo de governador, aparecendo com 41% contra o senador Delcídio do Amaral (PT), que tem 50% das intenções de voto.
Prevalecendo esse cenário até meados do ano que vem, quando os partidos realizam convenções para escolha dos candidatos, Simone Tebet deverá representar os peemedebistas na disputa pela vaga do Senado Federal.
No levantamento mais recente do Instituto Companhia de Pesquisa, a melhor opção para o PMDB seria lançar o governador André Puccinelli para o Senado, mas já é certo também que a principal liderança peemedebista não entrará nessa disputa. A pesquisa estimulada mostra Puccinelli com 53% das intenções de voto, caso fosse enfrentar o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que teria 38%. André optou, contudo, por concluir o mandato de governador do Estado até o fim.
Embora não seja candidato, Puccinelli terá papel fundamental na disputa eleitoral do ano que vem. E já agora tem se empenhado em dar “visibilidade” para Nelsinho e Simone, tendo nomeado os dois para integrar o primeiro escalão de seu governo e os carregado para todos os principais eventos na Capital e no interior do Estado.
Nelsinho Trad foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos seguidos, encerrados no final do ano passado com alto índice de popularidade, acima de 70%. Antes disso, tinha sido vereador por quatro mandatos na Capital e deputado estadual. Atualmente, Nelsinho é secretário extraordinário de Articulação com os Municípios.
Simone Tebet começou a carreira política como deputada estadual. Eleita prefeita de Três Lagoas, município que vive um grande surto de crescimento industrial, Simone se destacou na gestão em Mato Grosso do Sul, tendo sido convidada pelo governador André Puccinelli para ser sua vice no segundo mandato. Agora, Simone exerce função de articulação política do governo estadual na chefia da Casa Civil.