Por: Nayara Cruz
O número de adeptos ao movimento que por duas noites seguidas pararam as ruas de Três Lagoas vem crescendo na cidade. Na noite da última terça-feira (18), foram contabilizados cerca de 300 participantes. Já na noite desta quarta (19) subiu para aproximadamente 1.000 manifestantes que foram para as ruas da cidade carregando cartazes, cornetas, bumbos e buzinas em protesto contra o aumento abusivo das tarifas de ônibus e pelo fim da corrupção do governo.
A movimentação partiu da Praça Ramez Tebet próximo às 18h e foi finalizada com aglomeração no ponto inicial após caminharem pelo centro da feira livre.
Eles carregavam um discurso que a cada parada, sentavam no chão e em uma única voz declamavam as palavras de indignação e revolta.
Um novo encontro de manifestantes está marcado para a noite desta quinta-feira (20). A concentração será a partir das 20h em frente à Casa de Eventos Vira Copos.
O DISCURSO
MUITA ATENÇÃO
“O nosso ato foi vitorioso, mas o movimento apenas começou. Nós fazemos parte de uma luta nacional, de uma luta mundial! Não podemos parar aqui. Por isso é importante que todo mundo que está aqui, esteja às 20h na quinta-feira em frente ao Vira Copos. Vamos seguir o movimento porque nossa luta é muito maior que isso”.
“Só vamos parar quando a gente colocar UM milhão, DOIS milhões, TRÊS milhões, R$ 20 MILHÕES aqui, pra falar pra eles que não está certo o que eles fazem com o nosso dinheiro, COM A NOSSA SAÚDE E COM A NOSSA EDUCAÇÃO… AMANHÃ VAI SER MAIOR!”.
-
Content section component