19/06/2013 – Atualizado em 19/06/2013
Por: Correio News
Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, o trabalhador rural, Alexandro Pinheiro Cando, 28 anos caiu em um fosso de secador de grãos da Fazenda Rio Grande, há 22 Km da cidade de Chapadão do Sul.
Ele estava dentro do foço, de 10 metros de profundidade e subia, quando caiu de uma altura de três metros. Outro operador de secador estava com Alexandro e percebeu a queda. Imediatamente o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi chamado para realizar o resgate.
Segundo o Sargento Willian, do Corpo de Bombeiros, Alexandro estava consciente, reclamava de fortes dores na região pélvica (bacia) e na coluna vertebral, região lombar.
O que mais preocupava os Bombeiros era o fato de Alexandro ter perdido o movimento das pernas, o que indicava lesão na coluna.
O trabalho de resgate foi demorado devido ao local ser estreito e a gravidade da vítima. Alexandro foi imobilizado em uma maca adequada para aquela situação e içado na posição vertical.
A operação envolveu seis bombeiros, que ainda foram auxiliados pelos colegas de trabalho de Alexandro. Ele foi levado pelos Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul.