Manifestantes de Três Lagoas vão para as ruas em ação popular e finalizam protesto em frente a casa da prefeita Márcia Moura
“Se não parar a roubalheira nós paramos o Brasil” e “Vem pra rua você também” são algumas das frases usadas pelos manifestantes.
Por: Nayara Cruz
Na noite desta terça-feira (18),cerca de 300 manifestantes, na sua maioria jovens, saíram as ruas de Três Lagoas, para apoiar o despertar que o Brasil tem demonstrado nas últimas semanas.
O ponto de encontro foi em frente a Câmara Municipal de Vereadores, assim que a sessão foi iniciada, os manifestantes entraram no prédio carregando cartazes com manifestações contra a corrupção, a votação da PEC 37,saúde pública, Expotrês e contra a violência.
O vereador Tonhão (PMDB) que presidia a sessão, após manifestação dos presentes cantando o Hino Nacional Brasileiro no meio do seu pronunciamento deu como encerrada a sessão por não conseguir estabelecer a ordem na casa.
Mas a movimentação não encerrou nesse ato, os populares invadiram as avenidas Clodoaldo Garcia, passando pela Antonio Trajano em direção a Rua Paranaiba.
Após manifestação em frente ao relógio central, o movimento seguiu rumo a Rua Munir Thomé parando em frente a casa da chefe do Poder Executivo da cidade, Márcia Moura.
Ali protestaram por mais alguns minutos, não houve manifestação por parte da prefeita da cidade.
Em seguida os manifestantes aos poucos foram se dispersando.
A movimentação não apresentou incidentes e violência. Já existe uma nova manifestação marcada para esta quarta-feira (19, onde os manifestantes pretendem caminhar no meio da feira livre.
-
Content section component