18/06/2013 – Atualizado em 18/06/2013
Por: Dayane França
A reportagem da Rádio Caçula falou com a diretora do Departamento de Trânsito de Três Lagoas, Creusa Ramos nesta semana e ela apresentou um balanço quanto ao número de autuações contra motoristas infratores em nosso município.
De acordo com Creusa, a operação foi iniciada no dia 20 de abril e até a data desta terça-feira (18), o balanço apresentado foi de 354 autuações contra motoristas infratores em Três Lagoas. As fiscalizações realizadas pelos agentes municipais de Trânsito duraram em média 3h por dia.
“A atuação dos agentes de trânsito se deu por conta do pedido de um grande número da população três-lagoenses”, ressaltou Creusa.
O objetivo da fiscalização na cidade é para que as pessoas obedeçam às Leis de Circulação para que assim seja proporcionado um trânsito seguro e a legislação vigente seja respeitada, sem coibir abusos.
“Falar ao celular, usar cinto de segurança, sinal vermelho, faixa de pedestre, estacionar de forma errada, estacionar em vaga de idoso, portadores de necessidades especiais, circular na contra mão são uma das infrações mais acometidas pelos motoristas”, destaca a diretora do Departamento de Trânsito.
Durante a fiscalização da equipe dos agentes de Trânsito foi constatado que os semáforos das ruas Maria Guilhermina Esteves com a Clodoaldo Garcia, e Clodoaldo Garcia com Manoel Pedro de Campos são as vias campeãs de acidentes em Três Lagoas.
Essas ruas também apresentaram infrações por avanço ao sinal vermelho juntamente com as ruas Paranaíba e Clodoaldo Garcia. Já a via campeã de acidente foi a Rua Filinto Miller, sendo assim lideres de acidentes de trânsito no município.
“Normalmente as locais onde não são feitas as abordagens são em cruzamentos por conta do grande fluxo de veículos”, finaliza Creusa.
A Polícia Militar continua com a fiscalização pelas ruas da cidade e já são 547 infrações.
Já os agentes de Trânsito continuam com o trabalho de controle de fluxo de veículo e campanhas educativas.