25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro, 2024

DNIT apresenta projeto de revitalização e duplicação da Avenida Ranulpho Marques Leal

Por: Nayara Cruz

O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Milton Rocha Marinho se reuniu com a prefeita Márcia Moura (PMDB) em seu gabinete no último dia 05 de junho para tratar sobre o futuro do contorno rodoviário de Três Lagoas.

Por conta das intermediações da Avenida Ranulfo Marques Leal, os comerciantes três lagoenses temem o desaquecimento do comércio local.

Atualmente a Avenida Ranulpho Marques Leal recebe todos os treminhões carregados com matéria prima para as indústrias do município e região, o que gera um fluxo intenso em um acesso que também é muito utilizado por carros pequenos e pedestres.

Na reunião, houve várias conversas na tentativa de alinhar os anseios e necessidades de cada classe em que foram levantadas e levadas até o centro das discussões entre a chefe do Executivo Municipal e o presidente do DNIT.

Marinho que é supervisor da unidade do DNIT em Três Lagoas informou à reportagem da Rádio Caçula que o projeto que visa deixar a cidade mais acessível a todos, tanto para os que moram aqui como para os que estão apenas de passagem.

Segundo ele, a idéia é apresentar solução para se chegar até esse resultado é o prolongamento da duplicação da Avenida Ranulpho Marques Leal até o contorno.
De acordo com Marinho, o prolongamento da duplicação da Avenida até o contorno preocupa também a questão visual pois todos que chegam aqui de São Paulo ,queremos deixar a cidade mais atrativa e convidativa.

“Queremos deixar a entrada do município bonita, convidativa para os que vêm de São Paulo e desejem entrar pela cidade”, destaca o presidente do DNIT.
A proposta apresentada na última reunião trouxe respaldo benéfico para todos os lados, como explanou o presidente da Associação Comercial Atilio D’Agosto.

“Nós comerciantes entendemos que esse projeto engloba a revitalização e duplicação de parte da Ranulfo, é um presente do Governo Federal para Três Lagoas, já que visa apenas facilitar o trânsito local retirando o fluxo de carros pesados que não usufruem do comércio da cidade”, finalizou Atílio.

O projeto visa facilitar o trânsito local e retirar o fluxo de carros pesados que não usufruem do comércio da cidade. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar recupera motocicletas irregulares no Condomínio Arara, em Três Lagoas

Na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma ação no Condomínio Arara, localizado no Residencial Novo Oeste, que resultou...

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal Na noite desta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez...

Casal sofre fraturas graves em acidente e lamenta imprudência no trânsito em Três Lagoas

Um casal está se recuperando em casa após sofrer graves fraturas em um acidente de trânsito na noite de 15 de dezembro, em Três...