15/06/2013 – Atualizado em 15/06/2013
Por: Marco Campos
Neste momento, o grupo da Banda Marcial Cristo Redentor de Três Lagoas está levando o público ao delírio.
Homenagem
Ao fundador Átila Rodrigues Falcão e aos professores Wanderley Monteiro, Gilson Teixeira, Edson Aureliano de Paula e ao Coordenador do Projeto Cristo Redentor e maestro, Luiz Carlos Relíqueas da Silva.
Regentes
Gilson Teixeira foi aluno da Banda Marcial de 1988 a 1995. Depois passou a ser instrutor da Guarda Mirim. A partir de 1996 iniciou como professor de teoria, prática musical e linha de frente. Como integrante da Banda está há 18 anos.
Aluno entre os anos de 1988 a 1993, Luiz Carlos Relíquias da Silva ficou ausente por 3 anos e retornou como funcionário da Banda Mirim e logo foi convidado a ser o regente, função que exerce até hoje.
Edson Aureliano de Paula foi convidado a ser professor de palheta quando foi formada a Banda Musical, depois passou a regente também.
Por 20 anos, Wanderley Monteiro este a frente da Banda Marcial Cristo Redentor, como regente. Assumiu em 1967 e ficou até 1996.
Prêmios
Além de tetracampeã Nacional, a Banda Marcial Cristo Redentor possui outros títulos entre eles estão: 1º lugar Baliza da Banda de Percussão, 1º lugar Corpo Coreográfico da Banda de Percussão, 1º lugar Banda de Percussão, 1º lugar no VIII Concurso Nacional em Campo Grande/MS-2006, Campeã Nacional na cidade de Dourados, entre outros. Até a data de hoje, a Banda Marcial Cristo Redentor continua ganhando prêmios por todo o Brasil.
-
Content section component