07/06/2013 – Atualizado em 07/06/2013
Por: Da Redação
Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas durante rondas de rotina pelos bairros Guanabara, Vila Haro e Parque São Carlos evitaram que uma casa noturna fosse invadida por dois criminosos no final da noite desta quinta-feira (06).
Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), no momento em que dois bandidos chegaram à portaria para render o vigia de uma boate – situada na Avenida Sobral (BR-262) na saída para Campo Grande – foram surpreendidos pela guarnição policial que agiu rapidamente.
Após 50 metros, a dupla tentou fugir em uma motocicleta Honda Titan de cor prata e placa HSQ 1902 e em seguida sofreu uma queda. A polícia teve que usar a força física moderada para conter os bandidos que portavam duas armas de fogo. Apoio de outras guarnições policiais foi necessária durante a ação, pois os suspeitos tentaram retirar a arma de um dos militares para atirar contra ele e fugir.
Os envolvidos foram identificados como Ricardo Clemente da Silva de 29 anos, vulgo “Balango” e um adolescente de 15 anos. Após verificarem os armamentos em que ambos portavam, a polícia descobriu que as pistolas era um simulacro modelo PT-100 e outra de pressão.
Em uma checagem no nome de “Balango” que possui vários antecedentes criminais, as autoridades descobriram que ele era foragido da Justiça. A moto em que a dupla estava foi furtada no início deste mês na região do Ginásio de Esportes no bairro Santos Dumont.
A polícia também descobriu que os suspeitos foram os autores de um assalto ocorrido na noite de ontem na Rua Manoel Pedro de Campos no bairro Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, um notebook foi roubado das vítimas que foram rendidas pelos bandidos dentro da própria residência.
Apesar das diligências após a prisão dos autores, o eletrônico não foi encontrado. O menor será encaminhado para a UNEI e “Balango” será encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas após ser autuado em flagrante pela autoridade policial.
A polícia não descarta a possibilidade da dupla ter praticado outros roubos em Três Lagoas. Denúncias anônimas podem ser feitas no telefone 190 da Polícia Militar e (67) 3521-2294 na Polícia Civil.
-
Content section component