Política – 05/05/2013 – 07:05
Zeca acha que população rejeita parceria do PT com Puccinelli
O vereador Zeca do PT planeja concorrer a deputado federal em 2014 e voltou a manifestar-se contra uma “dobradinha” do senador Delcídio do Amaral (PT) como o governador André Puccinelli (PMDB), além disso, reiterou rejeição à parceria com o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB. Para ele, o PT precisa reproduzir aliança nacional com o PMDB, da vice-governadora Simone Tebet e do ex-prefeito Nelsinho Trad.
“Não tem como nos aliançar com aqueles que sempre exploraram o povo brasileiro. Estou falando concretamente do PSDB, um partido que sempre trabalhou para interesses que não são dos mais humildes. Portanto, eu sou contra aliança com o PSDB e isso significa discutir aliança com o PMDB, temos uma aliança nacional, podemos muito bem discutir isso aqui, excluindo o André, o André não é o PMDB”, declarou Zeca.
Para ele, uma “dobradinha” de Delcídio, ao governo, e Puccinelli, ao Senado, resultaria na derrota do PT. “Acho que a sociedade não vai entender e é um risco enorme para a gente perder a eleição”, disse.
Ainda sobre 2014, Zeca adiantou se preparar para concorrer a deputado federal. “A minha corrente faz uma provocação e eu começo a discutir a minha candidatura a deputado federal, essa é uma possibilidade real”, contou. “Nunca gostei de ficar em um mesmo caminho, nunca passei de dois mandatos, acho isso de uma mediocridade, vira profissional na política”, emendou para justificar o projeto político.
Confirmada a candidatura, Zeca deverá enfrentar seu sobrinho e afilhado político, deputado federal Vander Loubet (PT), que planeja concorrer à reeleição. Se eleito, Zeca abrirá caminho para o suplente Roberto Santos Duraes (PT) assumir vaga de vereador.
Fonte: Midiamax / Midiamax/Arquivo