28.4 C
Três Lagoas
sábado, 2 de novembro, 2024

Vereadores saem do PSD para seguir Antonio João

Política – 27/04/2013 – 12:04

Os três vereadores do PSD desmentiram ontem (26) o prefeito Alcides Bernal (PP) de estarem negociando adesão à sua base aliada na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles também anunciaram a decisão de abandonar o partido para acompanhar o atual presidente regional, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, para outra agremiação política, numa eventual mudança de comando por ordem da cúpula nacional. O ex-deputado federal e atual secretário-geral nacional do PSD, Saulo Queiroz, estaria articulando a saída de Antonio João em comum acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT).

“É conversa fiada de Bernal”, comentou o vereador Coringa (PSD) contestando a declaração do prefeito de estar fechando acordo na base aliada. “Na verdade ele quer o PSD do lado dele, mas um prefeito que não conversa nem com a sua base aliada como é que ele quer o PSD junto com ele? Não existe isso!”, explanou o vereador.

“Não tive nenhuma conversa com o Bernal, só ele mesmo que fala pelos cotovelos, não procede essa informação, não tenho esse contato com ele”, ressaltou o líder do PSD na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles. Chiquinho acredita que Bernal esteja inventando o possível apoio, como uma forma de atacar o presidente regional do PSD. “Eu acho que ele estava inventando, pelo fato de não gostar do nosso presidente Antonio João”, comentou Chiquinho. “Até mesmo para desviar a atenção dos 1.111 problemas na administração dele”, complementou.

Na eventual mudança de comando regional por ordem da cúpula nacional, os vereadores afirmaram abandonar o partido e seguir Antonio João. “Se isso ocorrer a gente segue o caminho do Antonio João. Isso é uma coisa que se chama gratidão e respeito, até porque ele fez muito pelo partido aqui no Estado e pela bancada de vereadores”, afirmou Telles.

“O PSD local está muito unido com o Antonio João, e caso tenha uma intervenção com o partido, estou até pensando até em sair do PSD, porque estamos unidos em prol do Antonio João”, ressaltou Coringa. “Ele cresceu o partido, o PSD é grande aqui no Estado, e tudo isso se deve ao nosso presidente”, emendou o vereador.

O vereador Delei Pinheiro (PSD) também seguiu o mesmo posicionamento dos demais vereadores. “Não existe isso, porque na verdade a gente depende de direcionamento do nosso presidente”, destacou. “Eu faço parte de um partido sério e sigo o meu presidente, é isso que eu penso”, pontuou Delei.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Começa campanha de atualização cadastral e de rebanhos em MS

O objetivo é atender as ações estabelecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, rumo a obtenção da área livre de aftosa sem vacinação.

Mutirão da Limpeza está no Bosque das Araras e Set Sul

A ação da Administração Municipal é promovida pelo setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

Cesta alimentar garante qualidade nutricional à indígenas em MS

Parecer técnico da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFMS ajudou a nortear parte das mudanças implementadas.