Política – 25/04/2013 – 19:04
Em entrevista a Rádio Caçula, governadora fala sobre os projetos e desenvolvimento de Três Lagoas.
Simone Tebet, três-lagoense, ex prefeita do município e agora Governadora em exercício do estado do Mato Grosso do Sul, e na semana que vem assumindo a pasta de Secretaria de Governo, em entrevista inédita a Rádio Caçula, no programa Toninha Campos na manhã da última quarta-feira (24) falou sobre o desenvolvimento da cidade e os projetos do Governo do estado para Três Lagoas.
Segundo a governadora grandes obras estão prestes a serem iniciadas ainda neste ano de 2013, algumas delas como a “retirada” dos trilhos do trem do centro da cidade. Essa obra é uma iniciativa do governo do estado na busca de atender um dos sonhos mais antigos da população relacionado ao setor de obras; fazer com que o trem pare de cortar Três Lagoas ao meio.
O recurso para essa obra veio do governo federal em parceria com o governo do estado, o contorno ferroviário já foi feito, ou seja, a primeira etapa já esta concluída, agora iniciará a licitação para a colocação dos trilhos. Segundo Simone essa ultima etapa ainda levará um tempo, provavelmente até o final de 2013.
Simone contou que o governador André Puccinelli desejou em contrapartida a esse projeto da linha ferroviária entregar a Três Lagoas algo que marcasse o seu governo, que todos os três-lagoenses pudessem se lembrar do cuidado e atenção que o governo do Mato Grosso do Sul tem pela cidade.
E o melhor canal encontrado foi o de cuidar do que é mais importante para a população; a saúde, então em junho deste ano a ordem para a licitação do Hospital Universitário será assinada. O hospital federal da cidade de Três Lagoas,é uma obra com um custo que gira em torno de 20 milhões de reais e veio através de um financiamento que o estado conseguiu.
Existe também um projeto de revitalização do centro da cidade, duas grandes vias de aceso serão abertas para facilitar o dia-a-dia dos munícipes, contudo a obra dessas vias não prevê nenhuma mudança ou desapropriação das residências existentes nos arredores. A feira noturna ganhará um local fechado nesse novo projeto de revitalização.
A governadora finalizou lembrando que a partir da semana do dia 29 de abril assume a pasta da Secretaria de Governo do Estado, disse ser um compromisso de extrema responsabilidade, mas entende que é para o bem de todos os moradores do Mato Grosso do Sul e com certeza muito bom para os moradores de sua cidade natal.
Fonte: Redação / Luiz Alberto