33 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de novembro, 2024

Líderes pedirão a Feliciano que renuncie

Política – 27/03/2013 – 08:03

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e líderes partidários anunciaram nesta terça-feira (26) que farão uma reunião na próxima semana para tentar convencer o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) a renunciar à presidência da Comissão de Direitos Humanos.

As lideranças partidárias se reuniram à noite no gabinete de Henrique Alves em busca de uma solução para o impasse gerado com a decisão do PSC de manter Feliciano no comando do colegiado. Os parlamentares agendaram para a próxima terça (02), às 11h, encontro para alertar o deputado de que ele não possui apoio para continuar na comissão.

“Lamentavelmente, hoje, a decisão [do PSC] veio em contrário àqueles entendimentos anteriormente encaminhados. Diante dessa realidade, que nós respeitamos, a decisão consensual foi convidarmos o deputado Marco Feliciano para na próxima terça, às 11h, ter uma reunião com todos os líderes partidárias desta Casa, na busca de uma solução. respeitosa, democrática, que esta Casa está esperando”, afirmou o presidente da Câmara.

Segundo Henrique Alves, os parlamentares mostrarão a Feliciano que, com a presença dele à frente da comissão, os trabalhos do colegiado ficarão prejudicados.

“[O argumento será] que a comissão precisa se reunir. Aquele clima de radicalismo não pode continuar. A comissão tem que tomar decisões, ter quórum qualificado, tem que ter a sua pauta, ter votações. E, a cada semana isso não está acontecendo”, disse.

Desde sua indicação, Marco Feliciano sofre pressão para deixar o posto por conta de declarações consideradas homofóbicas e racistas. Nesta terça, o PSC decidiu manter o deputado à frente da comissão. Ao anunciar a posição do partido, o vice-presidente da sigla, Everaldo Pereira, fez um longo discurso sobre o apoio do PSC aos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

A declaração foi vista como uma tentativa de pressionar partidos, sobretudo o PT, a apoiar Feliciano. O líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), afirmou que a sigla apóia o PSC no comando da comissão, mas não Feliciano.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Esse cabeção aqui deitado”: Servidora gera polêmica após gravar vídeo debochando de criança autista

Funcionária de CEI descreveu aluno autista de forma inadequada e desencadeou a reação da mãe e do prefeito Angelo Guerreiro, que prometeu providências imediatas.

Saúde da Mulher em foco: câmara aprova avaliações periódicas pelo SUS

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que determina ao Sistema Único de Saúde (SUS) tornar disponível para as mulheres, anualmente, um checkup...

Prefeito Angelo Guerreiro se despede do cargo: futuro das redes sociais, da vida política e do mascote Perigoso fica em aberto

Com o fim do mandato do prefeito Angelo Guerreiro se aproximando,, surge uma dúvida entre seus seguidores e eleitores: será que Guerreiro continuará ativo...