Política – 12/03/2013 – 18:03
O programa PROJOVEN 2ª EDIÇÃO, que é desenvolvido em âmbito nacional e tem como pilares a Formação Básica, a Qualificação Profissional e a Participação cidadã, é desenvolvido em parceria com o Governo Federal através da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Em Três Lagoas 30% dos alunos são encaminhados ao mercado de trabalho.
Porém, a dificuldade de acesso a escola Estadual de 1º Grau, João Ponce de Arruda, atual sede do programa, tem sido motivo de desistímulo para os jovens. Essa situação levou o deputado estadual Eduardo Rocha a apresentar nesta terça-feira, 12.03, indicação à Secretária de Estado de Educação Nilene Badeca, solicitando a transferência da sede para a escola Estadual de 1º e 2º Grau Afonso Pena.
“A localização da Escola Estadual de 1º Grau João Ponce, no bairro Santa Rita, dificulta a inclusão de alunos neste programa tão importante para a formação do cidadão brasileiro. Hoje cerca de 150 alunos são atendidos no município, dos quais 104 já foram encaminhados ao mercado de trabalho”, justificou o deputado.
PROJOVEM
Os cursos oferecidos pelo programa em Três Lagoas são telemarketing, metalmecânica, beleza e estética, garçom, camareira, barman, serviços de hotel, cozinha industrial, costura industrial, operador de caixa, auxiliar administrativo, office-boy e office-girl. As aulas acontecem três vezes por semana, de segunda a quarta-feira ou de quinta-feira a sábado.
Os alunos recebem bolsa auxílio mensal de R$100, kit escolar, lanche e auxílio transporte.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação