Política – 11/03/2013 – 16:03
Durante a última sessão da Câmara de Três Lagoas, o vereador Gilmar Garcia (PT) solicitou que o Orçamento Participativo (OP) seja implantado no município.
De acordo com o vereador esse procedimento viabilizará a integração do Executivo e do Legislativo com a população para o direcionamento e o resultado dos recursos públicos. “O OP é uma das bandeiras do Partido dos Trabalhadores. É um direito da população participar e entender como funciona o orçamento municipal, de forma que a Administração Municipal possa dialogar e saber as reais necessidades do povo”, disse o vereador.
Outra reivindicação do vereador é que a prestação de contas seja realizada de forma sistematizada. Desta forma, cada Secretaria prestaria conta de quatro em quatro meses. Atualmente, em Três Lagoas, a prestação de contas é feita somente por meio da Secretária de Finanças que explica todos os gastos do Município.
“Meu objetivo é que a população endenta como e onde o dinheiro está sendo gasto, a forma como isso está sendo feito acaba confundindo a comunidade é muita informação e o tempo acaba sendo curto o que dificulta o entendimento”, conclui o vereador.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação