20.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de janeiro, 2025

Sobrinho de policial é suspeito de ser mandante do crime

Policial – 07/03/2013 – 18:03

A cidade de Três Lagoas está em alerta geral, pois escutas telefônicas autorizadas pela Justiça apontaram de que a facção criminosa, denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) teria repassado ordens desde ontem (6) para que membros da organização ateassem fogo em ônibus, veículos de passeio e executassem policiais, fato que ocorreu vitimando o cabo reservista da Polícia Militar, Otacílio Pereira de Oliveira, de 60 anos.

O crime aconteceu na residência do militar, no Bairro Osmar Ferreira Dutra, por volta das 23h30.

SOBRINHO SUSPEITO

Conforme a polícia, o sobrinho de Oliveira, cuja identidade ainda não divulgada para não atrapalhar as investigações, cumpriu pena no presídio de Segurança Média da cidade, onde filiou-se a facção, teria delatando o tio aos criminosos.

O fato foi descoberto por escutas interceptadas legalmente pela polícia, em que o sobrinho repassava informações sobre a rotina da vítima.

SUPORTE AO CRIME

Em diligências no intuito de elucidar o assassinato do policial, militares deslocaram-se nesta quinta-feira (7) até uma residência no Bairro Paranapungá, local apontado pela polícia como ponto de apoio aos criminosos.

O proprietário do imóvel, identificado como Weligton Rosa da Silva, de 30 anos estaria dando guarida aos bandidos, que seriam de outras cidades para a execução do policial.

TROCA DE TIROS

Durante incursão no imóvel, houve troca de tiros com guarnições da Rotai e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) sendo que Silva foi baleado e socorrido pela própria polícia e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, onde não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

FORAGIDOS

Policiais Militares e Civis continuam em diligências em diversos pontos da cidade, buscando mais três suspeitos que ainda estão foragidos.

Leia Mais:

Polícia não descarta envolvimento do PCC na morte de PM

Fonte: Redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em 2025, o Ministério da Saúde dará início à análise para inclusão do Ozempic

O Ministério da Saúde dará início à análise para inclusão do Ozempic (semaglutida) no Sistema Único de Saúde (SUS), após uma solicitação recebida em...

Apesar de possuir a maior taxa de homicídio do País, 16 cidades do MS ainda não possuem Caps

Com uma das maiores taxas de suicídio no país, 16 cidades de Mato Grosso do Sul ainda não possuem Caps (Centros de Atenção Psicossocial)....

Clima instável e calor intenso marcam a quarta-feira em Três Lagoas

Previsão indica temperaturas na casa dos 34°C durante a tarde na região.