Política – 01/03/2013 – 18:03
O Vereador Beto Araújo ao defender os trabalhadores por melhores condições de trabalho na Indústria Fatex. Na sessão onde se votou a doação de um terreno para a referida empresa, Beto ressaltou sua indignação ao receber relatos de funcionários sobre as más condições de trabalho do local, porém, deixou claro que sua intenção não é de frear o estimulo a instalação das indústrias no Município, mas que estas assumam perante o poder público o compromisso de cumprir as normas e legislações trabalhistas incluindo a normas de saúde e segurança do trabalho em vigência.
Durante a sessão da última terça-feira (26) na Câmara Municipal, o vereador Beto Araújo (PSD) foi aplaudido pelo público presente ao defender os trabalhadores por melhores condições de trabalho na Indústria Fatex. O tema entrou em pauta ao ser votado um projeto de lei que faz a doação em comodato de uma área para a ampliação da empresa.
Ao ouvir depoimento de trabalhadores sobre as más condições de trabalho, o vereador ressaltou na tribuna a sua indignação. “A vinda de indústrias para Três Lagoas é uma maravilha, mas tem que ter condições humanas de trabalho. Essas empresas têm que oferecer o mínimo aos funcionários”, ressaltou o vereador que deixou claro que a sua intenção não é frear o estímulo da instalação das indústrias no município, mas que elas assumam perante o poder público o compromisso de cumprir as normas e legislação trabalhistas incluindo as normas de saúde e segurança do trabalho em vigência.
O vereador Beto Araújo enviou um ofício ao Procurador e Coordenador da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª região, Carlos Eduardo Andrade, solicitando uma reunião para debater as condições de trabalho ofertadas pelas indústrias de Três Lagoas. Visando criar um projeto de lei para tornar o ambiente de trabalho mais salubre aos trabalhadores, o Procurador respondeu ao ofício manifestando o interesse do Ministério Público do Trabalho para a realização de uma Audiência Pública para debater o tema.
Beto Araújo entrou em contato com o gerente das Indústrias Fatex, Nelson Tupi e está aguardando um retorno para que seja feita uma visita técnica na empresa para avaliar as condições de trabalho dos funcionários.
Fonte: CMTLS / Divulgação