Política – 26/02/2013 – 08:02
O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembléia, participou, hoje (25.02) pela manhã, junto com lideranças do partido de reunião no diretório estadual. Na pauta o balanço financeiro e ainda resolver problemas de eleições no interior do Estado e, principalmente, começar a definir os rumos do partido para a eleição de 2014.
Durante a reunião, o presidente do partido, deputado estadual Junior Mochi descartou a possibilidade de o PMDB não ter candidatura própria, e afirmou que a definição saíra após os encontros regionais que serão realizados nos próximos meses.
O diretório do PMDB vai realizar seis encontros regionais em Mato Grosso do Sul a partir de março na região do Cone Sul, Sul-fronteira, na Grande Dourados, na região do Bolsão, no Sudoeste, no Pantanal e nas regiões Norte e Central no primeiro semestre deste ano.
A ideia é reunir nesses encontros somente os segmentos partidários, como o PMDB Comunitário, o PMDB Mulher e o PMDB Jovem, e promover cursos de formação política para os integrantes. Nas reuniões, feitas de quinze em quinze dias, o partido vai ouvir todas as lideranças do interior do Estado para ver a opinião deles sobre a eleição em 2014, e extrair um consenso diante do desejo da maioria.
Além do deputado Eduardo Rocha também participaram os deputados Carlos Marun e Edson Giroto , a vice-governadora Simone Tebet, o senador Waldemir Moka, o ex-prefeito Nelsinho Trad, vereador Vanderlei Cabeludo e a vereadora Carla Sthephanini.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação