Política – 20/02/2013 – 17:02
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Joenildo de Souza Chaves esteve na manhã desta terça-feira, dia 19, na Assembléia Legislativa, onde foi recebido pelo presidente da Casa, deputado Gerson Domingos (PMDB) e demais parlamentares. O deputado Eduardo Rocha , líder do PMDB, elogiou a iniciativa do desembargador, “que inicia seu mandato destacando a força da representatividade popular”, afirmou.
Os desembargadores Joenildo de Sousa Chaves e João Batista da Costa Marques foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente do tribunal, respectivamente. Também foi empossada a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges que atuará na Corregedoria Geral da Justiça. Em seu discurso de posse o desembargador prometeu buscar alternativas para o bom funcionamento da máquina judiciária e manter o diálogo com o Legislativo e o Executivo.
O deputado Eduardo Rocha agradeceu pessoalmente ao desembargador e destacou como muito oportuna a visita à Assembléia. “Tenho certeza que será uma gestão eficiente e competente, coroada de sucessos, adjetivos que sempre estiveram presentes na trajetória do desembargador Joenildo”, disse. O deputado informou ainda que pretende muito em breve marcar uma audiência com o novo presidente do TJMS para tratar de assuntos relativos à comarca de Três Lagoas, incluindo na pauta desta reunião, o projeto de crianção de um centro de recuperação para dependentes químicos no município.
O desembargador Joenildo Sousa Chaves se formou em Direito em Minas Gerais e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1980 na Comarca de Amambai. O desembargador foi promovido, por merecimento, para a 3ª Vara Cível da Comarca de Corumbá, de 2ª Entrância, em 1982. Três anos depois foi removido, a pedido, para a Vara Criminal e de Menores da Comarca de Três Lagoas. Por antiguidade, foi promovido para a 2ª Vara Cível da Comarca de Campo Grande, de Entrância Especial, em 1987. No dia 9 de março de 1995 foi promovido, por merecimento, ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria de Comunicação