Política – 06/02/2013 – 13:02
Os vereadores de Três Lagoas iniciaram os trabalhos legislativos, na noite de terça-feira (5), ressaltando o desejo de atuarem em harmonia para honrarem seus compromissos com a população e reforçando o compromisso de parceira com a prefeita Márcia Moura, visando o cumprimento das metas propostas para o município, em 2013.
Após o pronunciamento da prefeita, com apresentação do relatório de execuções do ano passado e os projetos para o atual exercício, conforme determina a Lei Orgânica do Município, os vereadores apresentaram suas considerações. O primeiro a falar foi o vereador apóstolo Ivanildo (PSB), o qual solicitou a união de forças para que a cidade prospere.
Ivanildo ainda voltou a firmar compromisso com a população. “Meu compromisso é trabalhar com transparência e lealdade e fortalecer o trabalho social que desempenho há 15 anos, no enfrentamento às drogas. Quero solicitar que o deputado Eduardo Rocha e as autoridades se unam a nós, aproximando as famílias, tratando, restaurando e recuperando pessoas que precisam”, afirmou.
O vereador Gil do Jupiá (PSB) subiu na tribuna para agradecer os apoios recebidos e confirmar a continuidade de seus projetos sociais. Ainda disponibilizou o gabinete para atendimento ao público. “Meu gabinete estará sempre de portas abertas”, garantiu.
Sirlene da Saúde (PRB) agradeceu familiares, amigos e eleitores, se comprometendo a honrar os 627 votos recebidos na eleição, com muito trabalho e dedicação.
Adão da Apae (PMDB) também conclamou os vereadores e representantes do Executivo à união em benefício do progresso da cidade e das pessoas. “Devemos bem representar nossa gente. Continuarei sendo amigo e parceiro na busca das melhorias que todos nós queremos”, destacou.
O ex-presidente da Câmara, Nuna Viana (PMDB), desejou sucesso a todos os colegas e elogiou o relatório apresentado pela prefeita Márcia Moura. “Vai dar tudo certo e toda Câmara estará com você, Márcia Moura”, afirmou.
Jorge Martinho (PSD) ressaltou a importância da renovação registrada na Câmara Municipal, que conta com dez novos representantes, e expressou a vontade de que as intenções do planejamento da prefeita Márcia Moura sejam alcançadas. “Sou um vereador de posição. Se os atos do Executivo forem ao encontro das necessidades e anseios da população, pode contar comigo. Caso contrário, farei cobranças”, disse à prefeita. Ele ainda fez votos de que o trabalho da Câmara seja excelente e produtivo.
O vereador Beto Araújo prometeu fazer “o impossível para melhorar a vida das pessoas” de Três Lagoas e pediu os mesmos esforços à chefe do Executivo. “Faça o impossível, junto com sua equipe, para concretizar o pacote de propostas apresentado”, discursou.
Já Klebinho (PPS) aproveitou a apresentação do planejamento para solicitar atenção ao Centro de Oncologia e reforçou o interesse de todos os representantes do povo em fazer “uma Três Lagoas melhor para todos”.
Gilmar Garcia (PT) frisou que trabalhará para incentivar a organização dos trabalhadores, principalmente das indústrias que recebem importantes incentivos fiscais, visando o desenvolvimento social e humano de todos. “Quero que todos nós façamos um governo para todos, mas principalmente para os mais pobres. A distribuição de renda é o que mais importa quando se tem desenvolvimento”, opinou. Gilmar defendeu a parceria com a prefeita Márcia Moura, por “compromissos programáticos” e para repetir a dobradinha PT-PMDB, conforme acontece com a presidente Dilma Rousseff.
Marcus Bazé (DEM) lembrou que a campanha acabou e todos agora atuarão no mesmo ideal, que é ajudar na conquista das metas explanadas pela prefeita, projetos que ele também tem como sonhos para Três Lagoas. Bazé também reafirmou o compromisso de ter um mandato atuante e transparente.
Welton Irmão (PRB) contou aos presentes que, em recente viagem, pode colher elogios sobre a cidade. “Tenho muito orgulho de ser de Três Lagoas”, disse. Quanto aos seus projetos de atuação, enfatizou a segurança pública e o apoio à comunidade evangélica, além de atendimento a todos que procurarem o seu gabinete.
Em sua fala, o vereador Nilo Cândido (PDT) relatou que, há dez anos, quando chegou à cidade, presenciou atoleiros e muito lixo jogado nas ruas e que, hoje, pode se orgulhar de ter presenciado, também, a transformação promovida pelas prefeitas Simone Tebet e Márcia Moura. Elogiando os projetos apresentados pela prefeita, requisitou a inclusão de um centro de convenções e disse esperar o apoio dos secretários municipais, no atendimento às indicações dos parlamentares. “Hoje, não vamos defender somente a bandeira partidária, mas os interesses da população”, frisou.
O vereador Tonhão (PMDB) agradeceu por mais uma vez ser indicado como líder da prefeita na Casa de Leis e destacou que a sessão solene era uma data histórica para o município, que passa a ter mais representantes. Em relação ao que chamou de revolução, quando se referiu ao desenvolvimento e industrialização, fez questão de ressaltar que os vereadores tiveram papel determinante, ao aprovar projetos de incentivo ao processo, que fez “prosperar a vida das pessoas”. A palavra harmonia foi diversas vezes citada por Tonhão, como única forma de se alcançar as metas e ideais de melhorias sócio-econômicas.
Encerrando os discursos, o presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás (PSDB), disse que o Poder Legislativo será conduzido pelos 17 vereadores, com sua administração, sempre com objetivo de ser uma das melhores legislaturas da história da cidade. “A vontade de todos é igual, é fazer uma Três Lagoas melhor. Vou trabalhar respeitando cada centavo e da melhor maneira possível”, garantiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação